sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mini Intercâmbio - viagem do Marcos

Como tinha falado aqui antes, meu marido vai pro Canadá pra garantir mais um ponto pra gente. Por coincidência ele teria as férias vencendo agora em agosto e queríamos dar um gás no processo pra chegar ao máximo de pontos que conseguirmos. Eu tinha comentado das escolas que estava pesquisando e recebendo cotações etc etc. No fim acabamos entrando em contato com uma escola que não conhecíamos mas que foi indicada em um dos comentários, a BLI. Se a escola é boa a gente ainda não pode dar 100% de opinião. O atendimento até agora foi bem rápido e satisfatório, pegamos uma promoção que estava ocorrendo se fechássemos o pacote até 31/07, e foi isso que fizemos. A questão da moradia também era importante. O Marcos não queria morar longe da agitação, numa homestay, então também resolvemos que uma residência estudantil seria mais interessante, apesar de um pouco mais cara. Ele vai ficar em Côte-des-Neiges, bem próximo à uma linha de metrô, o que dá um alívio para se locomover até a escola e pra outros lugares. Não incluímos refeição e sabe porque? O Marcos vai passar o dia na escola e com certeza não vai voltar só pra almoçar! O café da manhã é algo raro, ele nunca toma, mas se tomar ele sabe se virar, jantar a mesma coisa. Confesso que ele é chatinho pra comer então achamos melhor ele se virar nessa questão. Nós, no geral, não temos o hábito de cozinhar, pedimos muito delivery e vamos em restaurante toda semana, e acho que um mês o Marcos não vai conseguir mudar! haahahahaha.
Escolhemos a BLI apenas por um motivo: PREÇO. Todo mundo sabe que o processo de imigração é muito caro e não temos como esbanjar. A escola de francês só serve mesmo para ele ter algo o que fazer e também como um contato com a língua (O Marcos não falada nada além de Bonjour e Merci) e não é com foco de desenvolver a língua, é mais focado em conseguirmos o nosso pontinho pela estadia.
Relacionados a visto e passagem, meus sogros tem uma agência de viagens, isso ficou por conta deles. O Visto ainda não saiu, estamos todos ansiosos aguardando. Não estamos esperando um visto negado! Tudo está pronto, passagem, moradia, escola, seguro saúde. Espero que o visto seja algo simples e que não demore. O Voo está marcado para 13/09 e é isso, foi tudo bem rápido e espero que ele possa curtir bastante e pesquisar nossa nova cidade!!! Ano que vem estamos planejando em fazer um tour EUA e Canadá. Eu morei nos EUA quando novinha e gostaria de rever as pessoas da família com quem morei. Vamos ver o que o futuro nos reserva!!!


Foto enviada pela escola de um dos quartos

Foto do quarto da residência

frente da residência


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Férias

Eu estou no fim das férias e no maior clima nostalgia, estou registrando os momentos tão agradáveis na terra dos Vikings. Quem me conhece, sabe que sou apaixonada pro historia e sempre que posso estou pelas bandas europeias. Eu me sinto muito em casa, já morei na Bélgica e pela segunda vez passo as férias na Dinamarca, graças ao pedaço da família que se encontra por aqui.
Foram muitos passeios, desde lagos até castelos. Acho que fotos falam mais que palavras, segue as fotinhos dos momentos que passei nesses últimos 20 dias.