quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Vida em modo pausado

Mais uma terça-feira e mais uma vez sem novidades! Está sendo cada dia mais difícil esperar, principalmente porque já me livrei do meu apartamento e parcialmente das minhas coisas. Ainda tem bastante coisa pra me livrar.
Foi uma decisão precipitada, eu achava que nessa altura do campeonato já estaria com o visto em mãos ou em vias de, mas a realidade é outra! Eu ainda não tenho pedido de exames médicos e também não tenho pedido de visto! E estou aqui desmotivada, muitas vezes desanimada e nessa tortura eterna da demora.
Eu gostaria de ir esse ano, mas com o inverno se aproximando, essa possibilidade fica bem remota. Muitos gastos com roupas apropriadas poderiam comprometer meu orçamento. Também não sei dizer como seria o mercado de trabalho no inverno. Acredito que não seja tão atraente, mas é só achismo mesmo (quem souber, dá uma comentada). E meus outros planos de arrumar um trampo daqui, para ser babá, não rolaram por conta do visto e pensando bem, acho que foi melhor! Eu quero muito ter meu espaço. Essa fase que estou enfrentando (homeless) está sendo bem difícil não ter meu próprio espaço, apesar de meu namorado fazer todos os esforços para que eu me sinta em casa. Enfim, ter nosso próprio espaço é essencial!
Como a vida está parada, tenho pesquisado muito sobre custo de vida, tentando me aproximar de um valor, e o quanto ainda preciso guardar para me manter bem por um tempo sem trabalho. Tem muitos gastos a serem calculados.
Estou pesquisando desde moradia, até casacos de inverno, que tem uns preços bem salgados. Eu as vezes até tenho uma overdose de informações. Leio blogs e mais blogs, pesquiso sites, vejo vídeos e mais vídeos no youtube. E fico sonhando acordada, com o dia que tiver meu visto, como vou fazer, como vai ser, etc etc.
E esse, paciência para aguardar mais um pouco, paciência para esperar o inverno acabar!


Abraços

Rita


9 comentários:

  1. Ai, amiga.. Minha vida pausou quando entrei no provincial ha 3 anos atrás. Hoje ela já está é no STOP mesmo.
    Só Deus na causa..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Deus na causa!!! E se Deus quiser vai acabar logo esse processo viu!!!!! Não aguento mais também viu, email aberto o dia todo, f5 é meu melhor amigo!

      Excluir
  2. Muito chato essa espera, também estamos esperando. Mas nossa solicitação foi feita agora em junho, ainda não recebemos o ECAS.
    O que já percebi pelas planilhas é que os pedidos de exames\passaportes são feitos por "levas", houve uma em outubro de 2015, outra em março de 2016 e esta agora em julho, acho que a nossa vem na próxima, mas tomara que sejamos surpreendidos e venha logo antes, também tem casos lá de quem recebe no meio desses intervalos.
    Tenho me esforçado pra viver como se não fosse embora, já que não tenho muito o que fazer agora em relação ao processo, mas é bem difícil já que a cada decisão do que comprar, onde morar, pra onde viajar, o que estudar, etc, a imigração vem a mente, mas tenho tentado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Romim, muita paciência nessa hora!
      É muito muito difícil viver como se não fossemos embora! Em tudo eu penso o quanto poderia economizar para poder ter um conforto financeiro maior no Canada. Essa fase final está sendo de matar, pois quero ir embora o mais rápido possível

      Excluir
  3. Nó, se vc visse como meu apartamento tem eco em alguns cantos... Acho que todos sabemos como é viver em modo pausado. ¬¬

    E aqui, vendo vc comentar do seu namorado, me lembrei que já li sobre sua separação no meio do processo e que começou outro relacionamento e tal, que pretende "patrociná-lo". Bem, ao solicitarem meu passaporte para o visto, tinha essa instrução aqui:

    1. CHANGEMENT DE LA COMPOSITION DE LA FAMILLE OU DE L’ADRESSE POSTALE

    Vous devez informer par écrit la Section des visas du Consulat général du Canada à Sao Paulo, Brésil de tout changement situationnel avant de pouvoir utiliser vos visas. Ces changements peuvent être reliés, notamment:

    ∙ à votre situation familiale (p. ex., mariage, union de fait, divorce, annulation, séparation légale, naissance, adoption, décès du répondant, du demandeur principal ou d’un membre de la famille qui accompagne le demandeur, y compris les petits­enfants et les enfants à charge);
    ∙ à une accusation ou une condamnation pour un acte criminel dont vous ou un membre de votre famille avez fait l’objet;
    ∙ à un changement d’adresse postale, de courriel ou de coordonnées.

    L’omission d’informer CIC de ces changements peut retarder le traitement, entraîner l’annulation de vos visas d’immigrant et vous rendre (ainsi que les membres de votre famille) interdit de territoire au Canada. L’omission d’informer CIC de l’existence de membres de la famille à charge pendant le traitement de votre demande leur refusera de façon permanente le droit à tout parrainage dans la catégorie du regroupement familial.

    Então, surgiro se informar bem e avaliar beeeeeem mesmo se não terá problemas nesse seu planejamento de chegar lá e já iniciar os processos para levá-lo no seu rasto... =|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tommy, pegando uma "carona" no seu comentário: um amigo meu já namorava e a namorada dele não estava no processo. Assim que o processo dele finalizou e ele foi pro Quebec, ela foi como turista, eles casaram por lá e ele foi o sponsor dela. Como era um namoro "real", não teve problemas, pois segundo ele, quando esta situação acontece, tem que se provar que é um namoro de verdade e nada "criado" para ter o "benefício" do visto.
      Única coisa que me lembro bem é que ele só apadrinhou ela após conseguir trabalho, mas tirando isso, hoje ela é RP no Canadá e já está até trabalhando e tal.
      Eu também comecei um relacionamento no decorrer do meu processo e estamos analisando todas as possíveis possibilidades para os dois, para que, nem eu, nem ele, fiquemos prejudicados.
      Enfim, era isso. Abraços :)

      Excluir
    2. ​Sim sim, Tiago, imagino que isso já deve ter ocorrido com outras pessoas e vai continuar acontecendo. Apenas me grilou essa maneira como colocam o alerta:

      L’omission d’informer CIC de l’existence de membres de la famille à charge pendant le traitement de votre demande leur refusera de façon permanente le droit à tout parrainage dans la catégorie du regroupement familial.

      Vc vê isso e pensa: fo-deu pra um monte de gente que estava sozinho no processo e, depois de anos e anos de espera, certamente já tem alguém que pretende levar na garupa.

      Mas claro, isso deve ser o governo colocando uma rigidez extrema no papel pra depois analisar caso a caso. Só dei o toque para se informarem bem antes de darem qualquer passo. ^^

      E, no fim das contas, a gente sabe que o governo canadense quer é a brasileirada, latinada, e outras 'ada' lotando tudo aquilo lá! Só ficam fazendo doce... =P

      Excluir
    3. Tommy, o processo de sponsor não é um bicho de sete cabeças que nem parece. Essa regra se deve apenas antes do landing. Eu não posso mudar meu status (casada etc etc) antes do landing. Depois do landing eu posso casar, juntar etc etc com quem quiser. Pretendo casar depois do landing com meu namorado. Mas ainda nós estamos estudando a melhor maneira de trazer ele pra perto (fazer apadrinhamento inland ou out of canada).

      Excluir