terça-feira, 22 de abril de 2014

Abertura do Dossiê

É com grande alegria que faço esse registro. Gostaria de ter feito antes mas fui passear no feriado e acabei postergando. Estava eu no fim do expediente na quinta-feira, contando os minutos para ir embora quando as 17:38 eu recebo um email e lá vinha escrito BIQ Mexico com a seguinte mensagem:

Le 17 avril 2014


Madame Rita de Cassia AROUCA

Référence : réf. individuelle :

Objet : Ouverture de votre dossier
Madame,

Nous avons bien reçu votre demande de Certificat de sélection du Québec ainsi que votre paiement. Nous vous confirmons que votre dossier est maintenant ouvert.

Vous devez prévoir un certain délai avant de recevoir une nouvelle correspondance de notre part. Il est par conséquent inutile de nous contacter à ce sujet. Pour plus de précision sur les délais de traitement, vous pouvez consulter notre site Internet à l’adresse www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/delais-csq-tp.

Si votre situation familiale devait changer au cours des prochains mois, vous devrez sans tarder remplir le formulaire Modification à la demande de certificat de sélection (A-0520-MF) et nous le transmettre par la poste accompagné des documents exigés à l’appui de la mise à jour de votre dossier. N’oubliez pas d’indiquer les numéros de référence et de dossier sur toute votre correspondance. Vous trouverez ce formulaire dans notre site Internet à l’adresse www70.immigration-quebec.ca.

Vous trouverez la liste des documents à soumettre et les précisions sur les exigences que vous devez respecter quant au format et à la traduction des documents demandés dans le formulaire Documents soumis à l’appui de la demande de certificat de sélection (www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/documents-soumis). Le format « copie certifiée conforme » indique que la copie du document doit être certifiée par une autorité reconnue. Pour connaître les autorités reconnues, vous devez vous référer à la Liste des autorités reconnues pour certifier conforme des documents (www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/liste-autorites-reconnues).

Nous vous rappelons que vous devez nous transmettre toute demande de modification à votre dossier ou à celui de votre conjoint (changement d’adresse postale ou de courriel, changement dans votre situation familiale, etc.) par courrier postal, à l’adresse suivante :
Avenida Taine 411, Colonia Bosques de Chapultepec,
11580 Mexico, D.F. 

Avec nos remerciements pour votre intérêt à l’égard du Québec, veuillez recevoir, Monsieur, nos salutations distinguées.

                                                                                Ana Karen Rodríguez Sanjuanero
                                                                                Agente de bureau


Fiquei bobona rindo aqui!!!! Falei pro meu namorido, que também já tinha recebido e foi só alegria!!! Finalmente meu dossiê foi aberto. Além dessa mensagem também tem abaixo os detalhes e o recebimento está no dia10/03 porém 10/03 foi nosso envio para o México, como mandamos via DHL pudemos rastrear e o mesmo foi recebido em 12/03. No total foram apenas 37 dias à contar da data efetiva do recebimento no México. 
Como vocês todos sabem também, eu fiquei muito preocupada, pois a previsão de abertura dos dossiês de acordo com o site era de 4 meses, porém na realidade estava algo em torno de 2 meses. No fim achei super rápido e estou bem satisfeita e otimista!!! Tentei perguntar pra Perla na ultima sessão de perguntas e respostas que o BIQ fez se haveria possibilidade de ser chamada para a provável missão em outubro, mas claro ela não respondeu. Quem sabe né, não custa sonhar um pouquinho. 
A sensação de alívio é maravilhosa, um peso muito grande sai das costas e você acaba tendo a sensação que é à partir da abertura que o processo se inicia de verdade. E como foi feriado e eu estava empolgada e perto de todos os meus familiares, acabei contando pra todo mundo! Posso ter feito errado mas queria tanto dividir essa felicidade!!! Mas frisei que o processo demora cerca de 3 anos, que vai demorar, que não é pra agora e blablabla. Vamos ver se vou sofrer com a revelação!! heheeheh

E é isso ai pessoal, espero ter mais novidades POSITIVAS em breve também.



Abraços

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Preciso desabafar: CORREIOS

Preciso escrever se não vou explodir!!! Acabou de me acontecer um fato inusitado e esses fatos me fazem ter CERTEZA que esse país não é sério e que eu não mereço morrer aqui!
Eu faço compras online desde que a internet existe! Jogos, roupas, eletrônicos, decoração... uma infinidade de produtos.
Recentemente fiz uma compra grande no site Aliexpress. So far so good, tudo tem vindo certinho sem maiores problemas. Eis que uma das minhas mercadorias encontrava-se com o status de "endereço do destinatário insuficiente" OK, minha entrega não foi realizada e minha carga estaria voltando pra China. Entrei em contato com os Correios e claro não consegui resolver nada, precisaria ter os dados do remetente. Providenciei os dados e liguei agora pela manhã nos correios para tentar resgatar minha mercadoria e para minha surpresa: DESCULPE SENHORA MAS SUA MERCADORIA FOI EXTRAVIADA!!!!!!!!!!! Gente como assim, ela saiu da minha cidade e voltou pra outro depósito e simplesmente foi perdida??????? E claro, eu que não tenho paciência com NADA perdi a minha boa educação e descarreguei no atendente!!! Vocês podem falar: AH MAS ELES NÃO TEM CULPA E EU DIGO: TEM SIM!!! Se esses funcionários trabalhassem bem isso não teria acontecido! Sabe qual as diretrizes do rapaz? Entrar em contato com o vendedor e mandar ele se virar pra recuperar o dinheiro da encomenda nos correios de lá. Eu é quem tenho que correr atrás de um erro que os correios cometeram. O cara só me falou barbaridades, que isso era um risco que eu corria e blablabla. pera ai meu filho!!! Os correios não estão prestando serviço de graça, a postagem foi paga!!! Eles simplesmente perdem e a gente que se vire em buscar solução? Simplesmente uma PIADA DE MAU GOSTO!!!
Vocês podem me perguntar: quanto foi essa droga desse brinco pra todo esse estresse? O par de brincos foi apenas 3 USD. Mas o dinheiro não é o importante, eu gostei dos brincos, queria que eles chegassem e queria ser tratada com respeito. Os correios são apenas o reflexo desse país, assim como tantas outras coisas. Essa época de Páscoa é quando somos explorados comprando ovos por mais de R$ 50. Vi uma reportagem hoje onde se fala do custo de um ovo de Páscoa de 10 KG no valor de 2 mil reais!!!! Veja a reportagem aqui. Enfim, o que quero dizer é me sinto desrespeitada tantas vezes, com o cara que quase falta me atropelar mesmo eu estando na faixa, com os idiotas que nunca dão seta no trânsito e ainda te fecham e você tem de ficar quietinha, com os impostos altíssimos, com os péssimos serviços prestados seja por empresas estatais (CORREIOS) ou privadas (bancos e empresas de telefonia são meu KARMA)!!!! Claro que devem existir problemas no Canadá, mas acredito, baseado em outras experiências fora do país, que você consegue resolver esses problemas. Sempre me senti mais respeitada! Sempre amei receber os centavos certinho de troco, nada de arredondamentos! Sempre amei pisar na faixa e poder atravessar com tranquilidade! Enfim eu gosto é de ser respeitada porque eu respeito os outros e me sinto muito frustrada quando esse tipo de situação acontece. Por isso cada dia mais sinto que a decisão de ir para o Canadá é a mais acertada para o meu futuro e acredito que muitos de vocês também acreditam nisso!

Abraços

terça-feira, 1 de abril de 2014

Dilema

Rapidinhas do processo: Hoje é 1 de abril (dia da mentira) e parece mentira, mas as regras do processo nem mudaram, apenas o número de dossiês conforme informei no post anterior. Estou muito preocupada pois a regra não é clara e não sei onde me encaixo, se nos 20 mil ou se nos 6.5 mil. Enfim, isso eu vou ficar sabendo algum dia.

O dilema que quero expor nem é esse, sobre as datas e quantidades de dossiê e sim sobre como conduzir minha vida durante o processo. Já li muito conselho sobre não parar minha vida durante o processo de imigração. Continuar como se eu tivesse uma vida normal, um pouco difícil pois a gente acaba não querendo se prender a nada, acaba não trocando o carro, se poupando de viajar ou gastar dinheiro pensando no futuro que ainda nem sabe se vai acontecer, e pensando nisso tive várias e várias conversas com a minha mãe sobre a compra de um imóvel. Faz exatamente 3 anos que moro de aluguel e finalmente tenho a oportunidade de financiar um imóvel. Estou quase decidida a investir. Minha mãe vai me ajudar (sim, minha mãe é assim, ela me ajuda sempre, aliás meus pais, tenho só a agradecer as inúmeras oportunidades) com a entrada e as parcelas vão ser praticamente as mesmas que venho pagando de aluguel. Esse final de semana vou ver o apartamento, ele é pequeno, já o vi por foto, mas tem o que eu sempre procurei, 2 quartos, sacada e aceita ar condicionado. Com adicionais como piscina, salão de festas e portaria 24 horas. É num lugar legal, perto de supermercado, do lado de um posto de combustível e não muito longe do centro da cidade. Enfim, me parece muito agradável. A principio eu não iria tocar na minha poupança projeto Canadá. O problema é o depois, quando o processo finalizar (isso daqui 2 ou 3 anos). Como ficaria esse apartamento? Será que meus custos serão muito altos? Será que estaria tomando a decisão certa?
Minha mãe me fala que é um investimento, que eu já tenho quase 30 e preciso investir no meu próprio imóvel. Meu namorido fala que não devíamos investir por conta do projeto Canadá, pois teríamos uma dívida longa de muitos anos, mesmo alugando o ap.
O que eu penso? Bom eu estou louca pra ter uma casa minha, onde eu possa furar as paredes sem pensar em consertar, onde eu possa mudar de cor, mudar o piso e tudo que eu quiser. Sim eu estou muito cansada de morar de aluguel e estou muito propensa a comprar esse apartamento e quando a decisão do processo de imigração chegar eu tento alugar mobiliado, antes de ir pro Canadá, ainda com meu emprego pra não correr riscos de deixar sem alugar e ter mais uma dívida antes de ir pra lá.

Sei que por outro lado, posso estar sendo movida pelo desespero. Só acho que o conselho ainda é válido, não deixe de viver sua vida enquanto espera o processo pois pode dar tudo errado e você se frustrar e deixar ter passado anos e ter deixado seus planos de lado.

E vocês o que acham? Vocês investiriam num apartamento estando no processo de imigração?
Se não, qual motivo, se sim quais os benefícios que vocês enxergam na aquisição de um imóvel?