quarta-feira, 23 de março de 2016

Federal, saúde, problemas com entrega...

Depois de enviar o federal via DHL fiquei naquela ansiedade para chegar logo em NS. Porém, como nem tudo é perfeito, tive uma cólica renal no dia que estava previsto a entrega do meu pacote. A coisa foi tão grave que tive que ser internada as pressas pois não estava fazendo xixi. Uma das pedrinhas obstruiu tudo.
Fiquei 3 dias no hospital, nada bem, fiz uma cirurgia na quinta passada e sexta o médico me liberou para repousar em casa, mas não me liberou pra trabalhar, pois estou com uma sonda que me causa muitas dores e vontade de urinar o tempo todo. Está programado que vou retirar essa sonda amanhã, mas o plano de saúde ainda não liberou.

Enfim, quando sai do hospital, fui verificar meu rastreamento e adivinhe, todo confuso, estava uma atualização em ontário e depois outra atualização em Miami.
Ai vai eu ligar na DHL e descobrir que é uma empresa local que entregou meus documentos e que eles iam tentar rastrear. Ai vocês já tem idé ia de como o coração já estava apertado pensando que perderam meus documentos.
Até que na segunda feira me responderam e me disseram que estava tudo bem, tudo ok, tudo lindo. E me enviaram o comprovante de entrega escaneado da empresa local que realizou a entrega.

Alivio, muito alivio.
Agora estou cuidando da saúde, minha empresa pressionando e me mandando msg o tempo todo. Somos um escritório com poucos funcionários, isso é difícil demais quando alguém em alguma doença ou entra em férias. Mas estou me recuperando, pelo menos me livrei das pedrinhas do lado esquerdo, agora só faltam a do lado direito!

E é isso por enquanto, cuidar da saúde, esperar e esperar.


Abraços


sexta-feira, 11 de março de 2016

Federal Enviado

Depois de muita agonia, muitos erros nos formulários, espera de tradução, falta de dinheiro etc eu consegui finalmente enviar minha demanda no federal. Confesso que agora ficou um vazio, vivia preocupada com esse assunto, correndo pra lá e pra cá pra fazer tudo certinho, passei o último mês correndo e agora é tão estranho!
Fiquei muito feliz, que as pessoas que receberam o CSQ lá por setembro já receberam o pedido de exames e passaporte. Isso quer dizer que foram aproximadamente 6 meses de espera e que se continuar nesse ritmo, eu devo receber o meu pedido de passaporte e exames lá pra setembro! Isso quer dizer que há a possibilidade de embarcar esse ano e que esta muito perto mesmo estando longe.
Agora estou focada em cuidar da saúde, me planejar melhor financeiramente e essas coisas.
Ontem fui tirar minhas pedrinhas do rim esquerdo e espero muito que o procedimento tenha funcionado. Vou começar também fazer um check up no dentista e prosseguir com check ups até a viagem.

Abraços

Rita

segunda-feira, 7 de março de 2016

Ansiedade.com.br

Na verdade eu nem queria escrever esse post, pois não tenho nada a dizer de novidades do processo em si. Só que eu to um poço de nervos e muito ansiosa e sem ter com quem dividir... porque no fim, mesmo algumas pessoas sabendo do processo, ninguém entende realmente os meus sentimentos e minhas frustrações.

Depois de 2392458359 revisões, 9403523598 erros no preenchimento dos formulários eu acho que amanhã estarei pronta pra enviar minha parte federal.

Eu preciso de algum equilibro emocional, esta muito complicado viver essa fase, principalmente porque tenho na cabeça que preciso guardar dinheiro. Preciso me mudar pra um lugar mais barato. São coisas que na visão de outras pessoas parece muito fácil, mas pra mim, tem sido a coisa mais complicada do mundo. Desapegar, isso está me deixando em um estado emocional terrível.
Fora os problemas pessoais, que não cabem aqui relatar. A vida está de ponta cabeça e eu nem sei por onde começar! Queria fazer uns posts mais legais e informativos, mas não tenho forças para fazer as pesquisas de qualidade. Acho que deveria ter um grupo de terapia online para os desesperados da imigração.
Acabei de ler que algumas pessoas receberam o pedido de exames médicos, isso quer dizer que as coisas estão andando, isso quer dizer que estou quase perto. 3 anos depois, 3 anos de vida parada e eu estou perto do que me programei, estudei, e dediquei três anos da minha vida!


Namastê