segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vida Cigana

Admito, gostaria de seguir uma vida cigana!! E isso está no sangue!!! Tudo começou com o meu avô (que só conheço por histórias) Ele vem de uma família pobre e louca de Portugal que veio pro Brasil e sapateou o brasil todo. Meu avô era o sujeito que mudava constantemente, diz meu pai que muitas vzs ele chegava do trabalho e dizia, arrumem suas coisas que nós vamos mudar, arrumei um trabalho em outro lugar, e assim foi até ele morrer quando meu pai tinha 14 anos. E ai minha avó logo casou novamente e seu novo marido não queria os meninos dentro de casa. Com o meu pai são seis meninos, e 4 meninas. Uma delas já era casada na época e foi ela que acolheu meu pai e a partir dai papito tb deu inicio à saga cigana. Conheceu minha mãe na lavoura e ambos casaram em 1979, mas ele continuou sempre trabalhando fora, época difícil, ele ia onde tinha emprego, ganhava pouco e trazia menos ainda pra casa. E sempre foi assim, hoje ele não mora com a minhã mãe e, não eles não são separados, a vida dele sempre foi assim, longe da gente!!! E não é diferente comigo ou com a minha irmã. Com 16 anos foi a primeira vez que sai casa (Barra Bonita). Fui fazer um intercâmbio nos EUA, e amei minha primeira experiência, voltei já querendo ser au pair e ir logo pros EUA de volta, não deu, mas ai entrei na faculdade e mais uma vez me mudei, passei quase cinco anos em Londrina, sendo que desses três anos, passei 3 meses em Piracicaba fazendo um estágio de férias. Depois dos cinco anos em Londrina, voltei para Barra e alguns meses depois fui morar na Bélgica. Voltei da Bélgica ano passado e de lá já passei por três cidades, cinco meses de barra bonita, fase tensa, desempregada! arrumei um trampo em Hortolândia na IBM e voltei pra pira, fiquei um tempo por lá, tive tempos difíceis tb . A broken heart, mas decidi seguir meu coração e vim atrás do meu amor, e cá estou, em Sampa city desde Abril, com possibilidades de mudança next year. Ainda incerto mas agora estou bem emocionalmente e profissionalmente, espero que mesmo com a mudança que venha à acontecer eu continue assim tranquila.
Eu amo mudar, amo coisas novas, mas cansa viu, eu quero parar e ficar e viver!!! Mas como eu disse a vida cigana está no sangue, e com certeza vou ter muito mais aventuras pela frente!!!!

Um comentário:

  1. Rita eu ja tinha lido o post e pensei q tinha postado um coments rsrsrs,eu por vezes tenho essa vontade de cair no mundo sem rumo,uma vida cigana ,é uma experiência fantástica,quando olho para trás ja era eu esta tendo essa da França faz tempo viu,se soubesse q era tao bom assim ja teria vindo,mas tudo tem seu tempo né,vou aproveitando esse e espero q novas venham p vc tbm,bjocas

    ResponderExcluir