segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Resultado TCF-Q

Bonjour!

Em clima francês escrevo esse post pra comentar que consegui o nível requerido pelo governo do Quebéc para começar o processo de imigração.

Confesso que estava um pouco com medo do resultado, pois acreditava não ter ido muito bem. Mas foi um sucesso, B2/B2. Agora preciso fazer a o IELTS também, porém preciso acabar de pagar as contas pra ver se sobra dinheiro pro IELTS.
O valor do IELTS é de R$ 500,00 (ouch). Muito caro, o processo todo de imigração é tão caro que daria para trocar de carro. Porém ainda prefiro imigrar!
A notícia abaixo reflete bem um dos motivos de eu querer fazer minha malinha e sumir do Brasil

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/12/1386132-mesmo-sem-crimes-rolezinho-causou-panico-e-levou-policia-a-shopping-de-guarulhos.shtml


Podem me chamar de preconceituosa. Podem me chamar de elitista, podem me julgar de todas as formas. Porém eu não gosto desse tipo de gente. Eu não gosto de gritaria e "zuera", eu não gosto de funk, eu não gosto de gente mal educada e não compro JAMAIS um sapato de R$ 1000,00.
 E sabe do que mais? EU TAMBÉM SOU POBRE!!! Eu não tenho um Camaro ou um carro "nave" e nem posso comprar um, meu carro não é zero, e não tem nem ar condicionado! Eu posso sair pra me divertir com cautela, afinal meu dinheiro não nasce em árvore e pra tê-lo preciso ralar 50 horas por semana! Isso esse "zé povinho" não quer né!
Sim sim, nosso país é cheio de desigualdade, é cheio de pilantragem, então porque esses mesmos garotos não fazem um ato contra o governo, um ato em favor de mudanças, sem hino de funk ostentação?

E mais uma vez, me julguem! Eu posso não fazer nada pelo meu país, além de pagar meus impostos, mas estou fazendo de um tudo para seguir a máxima: "Os incomodados que se mudem" e não vejo a hora de conseguir me mudar.


Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário