créditos: http://hrexach.wordpress.com |
Todas as vezes que encontro essas pessoas da minha família falo da última chance que eles tem de entrar no processo federal de imigração, que depois vai ser difícil e blablabla.
E sabe qual o maior medo das pessoas: ter que trabalhar num tim hortons ou starbucks quando chegar no Canadá. Esse medo me fez refletir sobre muitas coisas e sobre o que estou disposta para alcançar meu objetivo de imigração. Sim eu também não quero um emprego no tim hortons ou starbucks, mas se precisar eu trabalho, with no shame!
Hoje acabei lendo um artigo que me fez refletir ainda mais sobre a situação do emprego (link aqui), a tal da experiência canadense e confesso que fiquei um pouco aflita, pois não me imagino trabalhando em algo que chamaríamos de emprego de subsistência pro resto da vida por não ser "qualificada o bastante" para ocupar uma posição do mesmo nível que o meu.
Mas isso é só um medo tolo, tenho de confiar mais em mim e nas minhas capacidades e me adaptar!
Voltando ao tema família, eu queria que essas pessoas da minha família fossem pra lá e que a parcela que não está muito convencida entendesse o que significa imigrar!
Imigrar pra mim quer dizer recomeçar, recomeçar significa abrir mão de muitas coisas que você conquistou e aceitar um trabalho qualquer só pra você dar o primeiro passo.
Quero muito muito que essas pessoas imigrem, seria muito bom ter uma parcela da família por perto, ainda mais quando você se dá muito bem com essa parcela.
Segundo os planos, eles pretendem visitar o Canadá no próximo inverno para ver se a parcela não convencida e que não gosta muito de frio ver se consegue embarcar nessa. Eu fico preocupada, pois no inverno provavelmente o processo federal vai se esgotar e eles não vão conseguir aplicar.
Agora eu pergunto pra quem me segue: "Como convencer meus queridos à irem pro Canadá?"
Já fiz todas as propagandas possíveis e imagináveis e a chance de pessoas jovens, como a gente, ter uma experiência fora, o quanto pode nos favorecer e que se eles não gostarem, nada é definitivo nessa vida! A gente sempre pode recomeçar....
Abraços
Oi Nati, obrigada pelo ponto de vista! Sim, estou sendo um pouco egoísta hahahaahaha. Eu adoraria ter essas pessoas da minha família por perto, por isso a vontade de tentar vender a imigração, mas com certeza vou respeitar qualquer decisão que eles tomarem.
ResponderExcluir