Todo esse desfecho do meu processo, ou melhor, falta de desfecho, me deixa ainda mais ansiosa e desde que recebi meu CSQ em setembro e houve aquele turbilhão de incertezas, eu não paro de ficar doente.
Toda semana eu tenho alguma doença, desde uma simples gripe até infecções. As infecções urinárias foram constantes , me acompanhando pelo menos uma vez por mês nos últimos meses. E esse mês não foi diferente, acordei bem nessa terça feira e ao longo do dia comecei a ter dificuldades para ir ao banheiro e a coisa foi só piorando, dor e mais dor. Já cantei a bola, estou com infecção! Marquei o médico que já vem me acompanhando, se tinha como me encaixar e me encaixaram. Corri na manhã de quarta para fazer um exame de urina e depois passar no médico. O exame ficava pronto em 2 horas. Fui ao médico e NÃO ESTAVA COM INFECÇÃO, e eu falava mas doutor eu estou com muita dor, não estou aguentando. Ele me pediu um ultrassom e raio-x urgente.
Ontem a tarde, depois de passar o dia sofrendo com dores, fiz os exames, e o médico me informou que estou com pedras nos dois rins.
Confesso que fiquei aliviada, afinal, já tinha muito tempo que estava doente e não conseguia me recuperar, e também fui investigar as causas emocionais desse meu problema. Acredito muito no mantra, aprendido com uma ex chefe, que era terapeuta: O corpo fala o que a mente cala. Digamos que foi BINGO.
Achei o seguinte trecho na internet:
"Na medicina chinesa o Rim está diretamente associado ao Medo. Os rins são o filtro das emoções em relação ao futuro.
As pessoas que se sentem inseguras quanto ao futuro e temem naufragar nas passagens da vida entregam-se a pensamentos tensos provocando dores agudas nos rins. Uma forma bem interessante de relacionar o Rim ao Medo é pensar nas pedras do Rim como pedras que você colocou em seu caminho. Muitas vezes o medo do futuro origina essas pedrinhas em seu Rim. Outra metáfora ótima é: "O medo do futuro, retido em seu coração, reterá também a água do seu corpo, que simboliza o fluxo da energia vital"."
E não poderia ser mais verdade! A imigração, a falta de resposta com meu caso, o medo do fracasso, o medo das coisas darem errado se encaixam perfeitamente.
Hoje é um dia muito importante, liguei no MIDI na segunda-feira e finalmente, alguém se prontificou a tomar providencias sobre meu caso. Pediram que eu ligasse ontem, parar obter alguma informação mais concreta sobre meu caso, mas como estou doente e correndo atrás para me curar, eu acabei não ligando! De hoje não passa, espero muito que as novidades sejam positivas e que esse medo vá embora, me deixe respirar um pouco!
Força para todos nós que vivemos essa montanha russa diária!
Rita
Torcendo aqui por você Rita, melhoras para a saúde e boa sorte com a ligação!
ResponderExcluirObrigada Luis! Espero melhorar de saúde mesmo... quanto a ligação, fiquei muito feliz com o resultado! Acabei de postar um update
ExcluirTudo vai dar certo. Na verdade já deu mas é que tem que ter um pouco mais de emoção para quando vc for contrar sua estória de imigração no futuro para seu filhos, amigos e etc.
ResponderExcluirNa torcida :-)
Abs
Obrigada pelos pensamentos positivos Danielle! Realmente vou ter muita história pra contar! A ligação foi satisfatória, agora é só esperar mais um pouco!!!!
ExcluirRita estimo suas melhoras. Agora vai dar tudo certo com seu processo. Boa sorte. Abs
ResponderExcluirObrigada Daniel! Espero mesmo que agora não tenha mais tantos problemas!
ExcluirRita, que ótimo saber disso. Estou torcendo faz tempo por você. Acho que enviamos o dossier na mesma época.
ResponderExcluirAgora praticamente já deu certo, é pensar e planejar os proximos passos.
Espero que voce melhore logo. E acredite, por incrivel que pareça eu tb tive uma pedra no rim de ansiedade.
Tenha fé que tudo dará certo =)
Sucesso!
[]s
Essas Pedras não Raul!!!! No fim são muitas histórias para contar não é mesmo? Você já enviou o Federal? Como está seu processo?
ExcluirObrigada pela mensagem positiva!
Olá Rita, são as pedras das nossas jornadas rumo a terras geladas. Nem me fale, são mtas historias mesmo, mtas angustias, mtas noites sem dormir, mtas preocupações, mas tenho certeza que valerá a pena! :D
ExcluirEnviei a papelada do federal no comeco do ano passado e no fim já estava com o visto em maos.. isso porque demorou, ouvi relatos que está bem mais rápido ultimamente.
Boa sorte e já vai preenchendo a papelada para adiantar :D
Oi, Rita... que ótima notícia sobre emitirem seu novo CSQ, desta vez independente, muito melhor, parabéns por ter ligado rápido e por ter vencido esta etapa de bem encaminharem o seu processo. Melhoras com as pedrinhas, não há de ser nada grave. Bjão!! Quem sabe um dia nos encontramos no Québec :-)
ResponderExcluirCada dia mais, me sinto mais confiante para ligar lá e apressar esse povo. Eu tenho passado muito nervoso, mas estou trabalhando para superar tudo isso. Espero que nos encontremos sim, apesar de vc ser anonimo, pode me mandar email (ritaarouca@hotmail.com) ou me adicionar no face (Rita Arouca), gostaria muito de começar amizades desde o brasil! Abraços
ExcluirOi Rita, bem vinda ao clube das pedras hehe. As minhas são na vesícula...arghhhh. Tá complicado. Vou retirá-las antes do embarque. Não aguento mais comida sem óleo e não poder beber uma cerveja. Melhoras pra você.....e que a situação do CSQ se resolva logo!!!
ResponderExcluirVixe Diogo, ouvi relatos que a de vesícula é horrível por conta da dieta que você deve seguir pro resto da vida! Estimo suas melhoras também! Obrigada pelas mensagens positivas!!!
ExcluirDeus te ouça Guilherme!!!! Estou trabalhando no Federal nesse momento!!! Está me pedindo para atualizar o Adobe! Se deus quiser, até o fim desse ano eu embarco!!!!
ResponderExcluirBoa sorte! E se cuida, porque sem saúde não dá pra aproveitar nada, né! (Keila)
ResponderExcluirObrigada Keila! Estou me cuidando! Quero chegar tinindo no Canadá, tão nova quanto a nova jornada que me espera! ahahahaha!!! abraços
Excluir