quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Obligation de fournir les documents demandés

Na terça feira, uma chama de esperança se acendeu pra gente! O BIQ nos enviou um email para enviarmos alguns documentos "faltantes" e também para atualizarmos nosso dossiê. Pelo andar da carruagem, temos esperanças de que 2016 seja o ano da mudança! e que 2015 será repleto de fortes emoções! Foram 10 meses sem nenhum contato com o BIQ e ao que tudo indica, sinto cheiro de uma convocação para entrevista agora em Setembro, se Deus quiser!
Vamos aos documentos:
- Pediram pra gente enviar o Diploma do Conjoint, a gente tinha mandado o certificado, pois o Marcos não tinha retirado o diploma, nesse caso eu já meio que esperava. Ele já tem o diploma e já estamos providenciando a tradução.
- Pediram também : "Original ou copie certifiée conforme de preuve des cotisations sociales ou preuve de paiement de l’impôt sur le revenu pour attester la légalité de l’expérience professionnelle acquise au cours des cinq années précédant le dépôt de votre demande de certificat de sélection"
 Meu e do Conjoint. Nós já haviamos enviado o imposto de renda, porém pelo que li na cartinha explicando, não poderia ser considerado conforme trecho abaixo:
* "tout relevé électronique doit être certifié conforme par une autorité reconnue pour être accepté;"
* " si la copie certifiée conforme par l’émetteur ne comporte ni sceau ni signature originale ou si elle comporte une signature électronique, vous devez nous la faire parvenir sous enveloppe scellée par l’émetteur."

E foi só isso mesmo, as demais coisas parecem estar todas corretas.
Junto ao email veio um anexo B onde podemos atualizar nossos dossiês. isso quer dizer que devemos garantir aquele pontinho de Sejour, quando o Marcos foi para o Canadá, isso nos garante 60 pontos, faltando apenas 3 para conseguir na entrevista. Isso deu um gás pra mim, pelo menos, focar no francês e preparar nosso plano de imigração o mais rápido possível.
 Esse contato dá um alivio tão mas tão grande que parece que logo o seu sonho vai se realizar, que falta muito pouco! Sei que ainda tem muito chão pela frente, mas é mais um passo para nossa tão sonhada vida! Confesso que tenho andado muito triste e indecisa, a vida aqui não está fácil pra gente.
Agora estou correndo atrás dos documentos federais, quero deixar tudo pronto. O mais difícil está na parte de pegar os antecedentes criminais dos países que moramos. Eu morei na Bélgica e o Marcos na Alemanha por um ano. Se alguém souber o caminho nos avise! Eu já mandei uma solicitação pra Bélgica, por email num contato que achei no google, agora da Alemanha nem eu nem o Marcos sabemos.
O que eu desejo pra 2015?

Além de paz e felicidade, desejo uma chuva de CSQs para todos que estão aguardando!

Abraços