Continuando com a novela da reavaliação e retomando o último POST. No último Post escrevi da minha decepção com a ligação que havia feito para o Escritório de Imigração. Naquela mesma semana, liguei novamente, na sexta-feira. A ligação foi melhor, mas ainda assim confusa, o atendente me disse que ainda não haviam recebido meus documentos, eu disse que era estranho pois tinha enviado via DHL e já tinham se passado quase 2 meses do envio.
Ele me recomendou que enviasse novamente e enviasse meu CSQ junto para que eles pudessem analisar o caso.
Fiquei um tanto desgostosa e pensativa com a situação. É uma situação fácil de se resolver, a maioria dos pontos quem tinha era eu, requerente principal. Meu conjoint não falava nada de francês, nem pontuava em formação! Apenas pontuava na idade, nível de escolaridade e ele tinha passado 15 dias em Montreal, tínhamos um ponto de séjour. Mas eu sempre tive pontuação para aplicar sozinha.
Enfim, minha chateação mesmo ficou por conta de não encontrarem meus documentos e resolvi abrir uma reclamação junto ao MIDI, pois acredito que tenham perdido meus documentos. E para minha surpresa, ontem alguém me ligou referente ao meu caso, com um inglês muito bom, uma senhora educada, expliquei a situação, falei pra onde tinha enviado, quem tinha recebido, o que tinha enviado, expliquei minha situação inusitada (afinal, ngm exclui alguém do processo, apenas adiciona) e ela perguntou se eu estava com o CSQ do meu ex conjoint, disse que sim e disse que também estava com o meu mas não sabia como proceder, pois no CSQ vinha informado que se nossa situação familiar houvesse mudado, teríamos que informar, e foi exatamente o que eu fiz. Ela falou que iria investigar o caso, me passou o telefone do MIDI, again... e me disse que talvez eu tivesse que enviar apenas o CSQ dele de volta, pois ai eles iriam cancelar e eu poderia usar o meu para aplicar pro federal. Ai ela pediu que eu aguardasse mais duas semanas para resolver o caso e ligar novamente para o MIDI para resolver essa situação e ela acabou me tranquilizando, disse que como era requerente principal, essa modificação não ia me afetar em nada, que era apenas pra eu guardar os comprovantes da DHL.
Agora vamos ver quais serão as cenas dos próximos capítulos.
E uma dica pra quem vai mal das pernas nos relacionamentos. Não apliquem juntos ou se aplicarem, não tentem tirar seu conjoint se houver separação. Mas no meu caso, o meu conjoint não quis continuar então acho que a primeira opção é sempre melhor!
Espero que meus relatos ajudem quem está numa situação semelhante!!!
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário