terça-feira, 11 de março de 2014

Minha relação com inverno

A primeira coisa que as poucas pessoas que sabem da nossa intenção de morar no Canadá nos perguntam é: Mas vocês vão aguentar o frio?
E a única resposta que tenho à dizer é: NÓS AMAMOS O INVERNO! Eu sei que o inverno no Canadá não é fácil, eu sei o que é viver com -25 graus (morei em Nebraska né), mas também imagino que ano após ano ficamos cansados mas o inverno com certeza não vai ter impacto nas nossas vidas.
Eu e o Marcos somos pessoas muito caseiras e solitárias. A gente curte MESMO ficar em casa, tem finais de semana que eu não boto meu pé fora do apartamento. Ok que muito disso deve-se ao fato de trabalharmos muito e fds a gente quer ficar junto, mas também somos nerds, amamos jogos online. Eu jogo the sims (estou com abstinência pois meu laptop tá uma droga e estou aguardando o 4 sair) e o Marcos joga WOW, LOL, DIABLO, DOTA etc etc etc. Ele não tem um computador, tem uma espaçonave no meio da sala.  Então a gente simplesmente perde horas jogando e quando cansa de jogar a gente assiste TV, mais especificamente seriados americanos. Sou viciada em seriados e como temos uma internet considerada boa para os padrões brasileiros podemos baixar tudo sem problemas, sim é ilegal, sim EU SEI que no Canadá isso não vai rolar, mas tenho certeza que acompanhar essas séries pela TV vai ser bem mais fácil e barato que no Brasil. As séries que eu assisto no momento são : The Walking Dead, Girls, Grey's Anatomy, Game of Thrones, Sons of Anarchy e estou assistindo Prision Break que serve pros intervalos, quando não tá passando nenhuma série, principalmente no nosso inverno quando é verão no hemisfério norte. Aceito sugestões pro próximo inverno.
O ponto onde quero chegar é que no inverno a tendência é as pessoas ficarem mais em suas casas, fazerem mais atividades indoor e pra gente isso não será nenhum sacrifício, pois faz parte do nosso estilo de vida. Claro que no verão fazemos algumas atividades outdoor, como piscina, comer algo com os amigos, essas coisas, mas é bem raro, pois também somos adeptos ao delivery. Final de semana sempre tem delivery. Essa questão eu nem imagino como seja no Canadá, mas espero que, morando em Montreal, tenha algumas opções.
Agora em relação ao frio, ao fato de passar frio, o frio me incomoda menos que o calor, prefiro andar mais bem agasalhada do que ficar suando no calor. Sou daquelas que AMA ar condicionado e dorme o ano todo de cobertor. E no trabalho também não me importo com o ar condicionado enquanto as pessoas mais delicadas ficam sem voz ou com qualquer outro problema que dizem ser causados pelo ar, eu não tenho nadinha! Eu também prefiro roupa mais fechada, acho mais elegante do que ficar mostrando o corpo, as banhas e celulites. Eu amo o inverno, dia bonito pra mim é quando está nublado, fresco ou frio mesmo.
Ah e sempre falo pras pessoas que das minhas experiências internacionais, eu passo mais frio no Brasil que em outros países, o fato de ter aquecedor em todos os lugares me deixa bem confortável, só tenho problemas com a neve qdo ela vira gelo escorregadio e eu caio, mas acho que se deve ao fato de também não usar sapatos apropriados. Nunca comprei um sapato muito apropriado pra neve afinal minha intenção não era morar definitivamente nos países que eu morei anteriormente.

Acho que minha conclusão é sempre a mesma: NASCI NO PAÍS ERRADO


Abraços

6 comentários:

  1. Rita, você e seu marido serão meus novos melhores amigos! Também gosto MUITO de programas nerds (incluindo ficar em casa) e só abri mão de ficar jogando online como eu fazia porque, enfim, eu gosto de aprender idiomas também, e aí complica o fator tempo hehehe. Mas pra mim também ficar em casa não é sacrifício algum. No frio então.. quanto às séries, eu tive de parar também porque ou eu ficava vendo todas as séries que eu acompanhava ou não faria mais nada. Mas resolvi eleger uma pra continuar acompanhando (vício é vício), e por isso assisto Game of Thrones religiosamente.

    Doug

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber Doug!!! Vamos manter contato, um dia estaremos todos no mesmo lugar!!!

      PS: estou louca esperando a próxima temporada de GOT

      Excluir
  2. Olá Rita!

    Tbm adoramos séries e filmes! Mas não estamos em processo ainda =(
    Meu marido joga, eu não, sou atrapalhada. Dica para assisir: House of Cards e Once upon a time. Vou tentar mais uma vez assistir Homeland. Game of thrones volta dia 06/04! Nunca assisti Sons of Anarchy é bom?

    abç
    Izabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pensando nesse House of Cards, já ouvi falar super bem. Sons é bom sim, mas é bem pesado, é sobre uma gangue de motoqueiros e tals. Tem bastante cenas fortes e palavrões, mas é muito bem escrito

      Excluir
  3. dias frios azuis sao lindos
    dias frioz cinzentos sao menos agradaveis
    dias frios com vento sao insuportaveis, os piores (odeio vento) rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dias de vento, realmente não são os melhores, os dias cinzentos me cansam se repetidamente. Quando vivi na Bélgica os dias eram cinzentos e os prédios também, toda a paisagem cinza, me cansava bastante viu!

      Sei que ainda é cedo, mas mal posso esperar para curtir todos os dias, até os de vento!!!

      Abraços

      Excluir