quarta-feira, 26 de março de 2014

Noticia Fresquinha

Acaba de sair um pouco mais de informação sobre o que deve mudar no dia 1 de Abril.

Diminuíram a quantidade de CSQ para 6.500, mais do que 50% de diminuição. Pra ser mais precisa 67,5% menos vagas.

Você pode verificar a informação através desse link.

Meu processo ainda não foi aberto, segundo o site do BIQ fala que tem de 4 a 7 meses para ser aberto.

Me resta esperar e ver ainda o que vai rolar em 1 de abril.


Abraços

Rita


9 comentários:

  1. Interessante informação! Era o que já vinhamos esperando com as últimas atualizações e palestras. Mas diminuiu bastante a quantidade de processos. Se não me engano, eram 20 mil antes dessa mudança. Espero que dê tempo de eu enviar meu processo antes de chegar a esse limite.
    E o seu processo eu creio que não demora 4 meses para abrirem não, pelo que já vi de outra pessoas a abertura não demora tanto. O final da avaliação é que é mais complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem fale viu Romim. O que eu fico pensando é que com certeza alguns países como a França tem uma vantagem infinitamente maior do que nós brasileiros e não sei se a demora acontece como acontece pra gente. Estou no aguardo de mais novidades que devem vir!!! Que venha 1 de abril né (dia da mentira). kkkkk

      Excluir
  2. O link não existe mais. Aparentemente retiraram a página do ar.
    Será que haverá um impacto significativo com essa diminuição? Quão preenchidas estavam sendo as vagas até então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estanho, acabei de ver o link e está funcionando.

      De qualquer forma, o impacto é negativo sim, pois temos que dividir com o pessoal que aplica por PEQ. São muitas vagas que foram suprimidas, de 20 mil para 6,5 mil é uma queda brusca!!!!

      Excluir
  3. Parece que desde 31 de agosto de 2013 até agora foram recebidas cerca de 10.000 demandas pelo bureau, ou seja, um pouco mais da metade das 20.000 que eles se propuseram a receber neste período. Acredito que 6.500 "vagas" não é tão pouco assim. Seria pouco na época em que os requisitos para aplicar eram mais frouxos, mas desde que aumentaram o nível de conhecimento de língua francesa para B2 como o mínimo para pontuar, o número de demandas vem caindo drasticamente.
    O jeito agora é esperar para ver, segurar a ansiedade e, se tudo der errado, que venha a próxima província. O que não pode é desistir. :)

    Obs; O link voltou a funcionar.

    ResponderExcluir
  4. Então mas sera que no mês de Março eles não receberam várias demandas?
    A minha mesmo não está contabilizada nos dados de fevereiro e na data limite acho que bastante gente mandou por não saber o que vai rolar. Realmente por conta do B2 caiu bastante mas ainda assim acho 6,500 pra um ano tão pouco!!!! Mas vamos ver né, estou aguardando, pelo jeito o processo todo é sentar esperar e ver o que vai acontecer!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é Rita, vi em um fórum gringo algumas pessoas se questionando se estes 6500 spots serão somados aos spots restantes de 2013/2014, ou se vai zerar tudo. Sinceramente espero que some, porque aí teríamos quase 16000 spots.

    ResponderExcluir
  6. Minha opinião, que nada mais é do que achismo:

    - O número máximo de processos que eles receberiam até 31/03/2014 é 20000. No fim das contas, vão receber pouco mais da metade disso, já que a última contagem foi no fim de fevereiro e estava em 10048. Concordo com a Rita que pode haver um aumento no número de pedidos recebidos este mês, já que muita gente, temendo ficar de fora por conta das novas regras, deve ter enviado o pacotão, mesmo com documentos faltando. Ainda assim, não acho que esse número vá chegar perto dos 20000;

    - Pelo que encontrei até agora, o número de 6500 dossiês valerá a partir de 1º de abril. Tanto que eles mencionam que as regras novas (incluindo o número máximo de dossiês) valerão até 31/03/2015. Ou seja, eu acredito que quem enviou o dossiê e teve o recebimento confirmado ainda em março estaria dentro dos 20000 que valem até 31/03/2014. Depois disso, se alguém mandou o dossiê, mas ele só será recebido no BIQ de 1º de abril em diante, entraria nos 6500. Não faria sentido dizer que vai aceitar 6500 novos dossiês se já existem, sei lá, 3000 pastas esperando para serem abertas lá no BIQ (o que significaria que, no fim das contas, os novos dossiês de verdade seriam 3500, e não 6500);

    - Eu torço para que somem os 10000 restantes de 2013 com esses 6500 de agora, mas não acho que seja por aí. A intenção, como o próprio BIQ explicou, é reduzir o atraso na análise dos dossiês e, provavelmente, se preparar para o novo modelo de imigração em 2015. Eles estabeleceram um número máximo de 20000 dossiês recebidos até 31/03/20147; se esse número não foi atingido, é outra história. Mas, para o período 01/04/2014 a 31/03/2015, parece que está claro que serão só 6500 dossiês recebidos.

    Enfim, é tudo achismo meu com base nas poucas informações divulgadas até agora. Quando divulgarem pra valer as novas regras, talvez tudo fique mais claro (ou não, já que o BIQ tem uma tendência a achar que as coisas estão bem claras para os participantes do processo quando, na verdade, estão longe disso).

    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Doug,

      também concordo com sua teoria, não acredito que vai somar os remanescentes com os 6,5 mil. Porém só queria saber mesmo se meu processo que foi enviado antes de 31/03 vai ser aberto entre os 20 mil (o que seria um alivio) ou seria contabilizado nos 6,5 mil. São 20 dias que aguardo um sinal de fumaça, mas nada de débito e nem nada de nada. Começou minha angustia :(

      Excluir