quinta-feira, 10 de abril de 2014

Preciso desabafar: CORREIOS

Preciso escrever se não vou explodir!!! Acabou de me acontecer um fato inusitado e esses fatos me fazem ter CERTEZA que esse país não é sério e que eu não mereço morrer aqui!
Eu faço compras online desde que a internet existe! Jogos, roupas, eletrônicos, decoração... uma infinidade de produtos.
Recentemente fiz uma compra grande no site Aliexpress. So far so good, tudo tem vindo certinho sem maiores problemas. Eis que uma das minhas mercadorias encontrava-se com o status de "endereço do destinatário insuficiente" OK, minha entrega não foi realizada e minha carga estaria voltando pra China. Entrei em contato com os Correios e claro não consegui resolver nada, precisaria ter os dados do remetente. Providenciei os dados e liguei agora pela manhã nos correios para tentar resgatar minha mercadoria e para minha surpresa: DESCULPE SENHORA MAS SUA MERCADORIA FOI EXTRAVIADA!!!!!!!!!!! Gente como assim, ela saiu da minha cidade e voltou pra outro depósito e simplesmente foi perdida??????? E claro, eu que não tenho paciência com NADA perdi a minha boa educação e descarreguei no atendente!!! Vocês podem falar: AH MAS ELES NÃO TEM CULPA E EU DIGO: TEM SIM!!! Se esses funcionários trabalhassem bem isso não teria acontecido! Sabe qual as diretrizes do rapaz? Entrar em contato com o vendedor e mandar ele se virar pra recuperar o dinheiro da encomenda nos correios de lá. Eu é quem tenho que correr atrás de um erro que os correios cometeram. O cara só me falou barbaridades, que isso era um risco que eu corria e blablabla. pera ai meu filho!!! Os correios não estão prestando serviço de graça, a postagem foi paga!!! Eles simplesmente perdem e a gente que se vire em buscar solução? Simplesmente uma PIADA DE MAU GOSTO!!!
Vocês podem me perguntar: quanto foi essa droga desse brinco pra todo esse estresse? O par de brincos foi apenas 3 USD. Mas o dinheiro não é o importante, eu gostei dos brincos, queria que eles chegassem e queria ser tratada com respeito. Os correios são apenas o reflexo desse país, assim como tantas outras coisas. Essa época de Páscoa é quando somos explorados comprando ovos por mais de R$ 50. Vi uma reportagem hoje onde se fala do custo de um ovo de Páscoa de 10 KG no valor de 2 mil reais!!!! Veja a reportagem aqui. Enfim, o que quero dizer é me sinto desrespeitada tantas vezes, com o cara que quase falta me atropelar mesmo eu estando na faixa, com os idiotas que nunca dão seta no trânsito e ainda te fecham e você tem de ficar quietinha, com os impostos altíssimos, com os péssimos serviços prestados seja por empresas estatais (CORREIOS) ou privadas (bancos e empresas de telefonia são meu KARMA)!!!! Claro que devem existir problemas no Canadá, mas acredito, baseado em outras experiências fora do país, que você consegue resolver esses problemas. Sempre me senti mais respeitada! Sempre amei receber os centavos certinho de troco, nada de arredondamentos! Sempre amei pisar na faixa e poder atravessar com tranquilidade! Enfim eu gosto é de ser respeitada porque eu respeito os outros e me sinto muito frustrada quando esse tipo de situação acontece. Por isso cada dia mais sinto que a decisão de ir para o Canadá é a mais acertada para o meu futuro e acredito que muitos de vocês também acreditam nisso!

Abraços

6 comentários:

  1. Cai no seu blog meio de pára-quedas pois leio sempre os cadastrados no Galera do Processo e seu post me chamou MUITO a atenção. Como somos desrespeitados na prestação de serviços no Brasil. Pagamos as taxas mais caras, temos os contratos com inúmeras cláusulas e ainda assim me sinto uma TROUXA!
    E dói ainda mais em nós que queremos imigrar pois como estamos sempre pesquisando sobre serviços e estilo de vida em outros países, percebemos em como somos desrespeitados todos os dias desde coisas simples a complexas.
    Não sei se vc usa isso como incentivo mas eu sempre falo que acontecimentos como esse servem para "fazer a manutenção da vontade de imigrar". A sua chama estará mais que acesa com esses acontecimentos!
    Bora sair!!! \o/

    ResponderExcluir
  2. OI Ana,

    Realmente só reforça a minha vontade de ir embora o mais rápido possível!!! Mas é muito triste viver assim, pois eu sempre estou reclamando desse tipo de coisa e acabo me tornando a pessoa chata no meu círculo social (família, colegas de trabalho e amigos) por não me contentar com todas as injustiças e toda a falta de educação que temos aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Brasil é o país onde as pessoas que respeitam são consideradas bobas e tirar vantagem dos outros é ser esperto. Detesto o "jeitinho brasileiro", esse descambo que é esse país...Está tudo errado com Brasil, tudo errado..Esse tipo de coisa que aconteceu com vc, já aconteceu comigo e é muuuuuito irritante. Mas sabe o que mais me irrita e me tira do sério? Quando eu digo que quero sair do Brasil e me dizem "ah mas no Brasil vc pode trabalhar e ganhar dinheiro pra ter suas coisas, o Brasil tem seus defeitos, mas que lugar não tem? Aqui é bom!" Nossa..eu tenho vontade de voar no pescoço qdo escuto isso!! Um dia Rita, estaremos num lugar onde respeito funciona no total sentido da palavra, eu acredito muito nisso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem me fala!!! Minha mãe sempre me fala: MAS VOCÊ TEM UM BOM EMPREGO AQUI RITA!!! Mas não tenho nenhuma qualidade de vida, se Deus quiser em breve todos nós estaremos lá!!!

      Excluir
  4. Esses dias eu comentava com a minha esposa que quanto mais tempo passamos nessa história de processo de imigração, mais inconcebível é a idéia de ficar no Brasil pra sempre. Quando eu passo por esses perrengues tupiniquins que não deveriam existir, eu sempre volto à minha tranquilidade interna pensando "dane-se, logo mais vou-me embora dessa m**** mesmo".

    Eu até sinto uma certa inveja de quem consegue abstrair isso e viver numa boa. Mas eu não consigo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale André, mas eu acho até bom a gente passar por isso pois só reafirma a nossa certeza de que ir pro Canadá é a escolha certa!!!

      Excluir