segunda-feira, 20 de julho de 2015

Preguiça de Escrever

Muito tempo sem escrever e pouca vontade também. Minha vida mudou completamente nos últimos tempos e tudo anda meio nebuloso.
Fiquei muito triste de o Brasil não estar na próxima rodada de entrevistas, me deu um desânimo tremendo, uma sensação de impotência, uma tristezinha.
Ainda mais que a notícia foi recebida enquanto estava lá as terras canadenses.
Isso mesmo, fui conhecer a minha "futura" (talvez?) cidade. Montreal realmente é muito linda, muito multicultural, muito viva. Algumas coisas foram surpreendentes, outras um pouco decepcionantes, mas claro isso vai da percepção de cada um. Eu me senti muito à vontade por lá, aproveitei muito, fui pra curtir, estava de férias, então fiz coisas de turista obviamente! No geral foi tudo muito lindo, tudo muito bom e me fez ter mais vontade de voltar correndo pra lá, mais ai veio o balde de água fria e aquela tristezinha de não saber quando vai rolar minha mudança.

Também fui conhecer outros lugares, na parte inglesa e definitivamente só me fez mais gostar de Montreal. Afinal, a parte inglesa é muito parecida com os EUA. Não que eu não goste dos EUA, eu até gosto, mas eu gosto mesmo do ar europeu, das pessoas na rua em Saint Laurent, vida noturna... restaurantes variados... ai ai.

Confesso que estou um pouco perdida, pelos acontecimentos particulares de minha vida, mas ainda com vontade de partir.

O jeito é aguardar novidades e fazer as correções do meu processo.

Rita

4 comentários:

  1. Olá Rita.
    Você viu que os critérios para o recebimento do CSQ mudaram? Removeram os pontos atribuídos a adaptabilidade e diminuíram a pontuação necessária para se receber o CSQ em casa.
    Parece que quem está na fila para a entrevista neste momento receberá o CSQ em casa. :)

    ResponderExcluir
  2. Vi sim Guilherme, mas vi que fizeram uma ressalva e só vale para aqueles que ainda n receberam intention de refus e um lance de francisação. O que não é meu caso, infelizmente! Estou na lista de entrevista desde Abril.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rita, tudo bem? Estou aqui no Quebec e gostaria sim de te informar coisas importantes. Por favor, me dê seu email pra conversarmos. Abraço, AleX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, segue meu email: ritaarouca@hotmail.com

      Excluir