quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Modification à la Demande de Certificat de Sélection

Como já escrevi aqui, eu me separei do meu cônjuge o qual estava participando do processo de imigração junto comigo. E agora chegou a hora de enviar a solicitação de modificação do meu dossiê. Para isso, precisávamos dissolver nossa união estável e eu deveria fazer a modificação do dossiê. 
O escritório de imigração pede uma carta pedindo a retirada além de documentos comprobatórios.


  No caso, ainda não preparei a carta pedindo a retirada, porém já tenho a dissolução pronta e já enviei pra tradução (mais $$$ desperdiçado). Com isso, enviarei para o escritório de Montreal e vou esperar ver o que vai acontecer. Momento um tanto difícil pra mim, mas eu sei que foi eu quem deu o primeiro passo para isso, só que no fundo a gente nunca espera que as coisas terminem por definitivo, ainda mais depois de 10 anos juntos. 
Agora é vida que segue e torcer pra sair logo esse CSQ e mudar logo de vida, não aguento mais esse stand by. Agora mais do que nunca preciso desse recomeço! Confesso que dependendo da data que sair o processo todo, tenho coragem de embarcar em pleno inverno! 


Rita

10 comentários:

  1. Isso aí Rita! Manda ver nesse CSQ que no final tudo valerá a pena! Acredite!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Rita, eu li na Comunidade Brasil Quebec que precisamos ligar lá em Montreal porque estão emitindo o CSQ pra quem está aguardando a entrevista. E eles não estão mandando e-mail.
    O número é 15148649191.
    Estou no trabalho e não tenho como ligar daqui.
    Depois você me fala. Se foi emitido o que fazer? Se podemos mandar a Fedex buscar.
    Boa sorte e abraços.
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Rita, eu li na Comunidade Brasil Quebec que precisamos ligar lá em Montreal porque estão emitindo o CSQ pra quem está aguardando a entrevista. E eles não estão mandando e-mail.
    O número é 15148649191.
    Estou no trabalho e não tenho como ligar daqui.
    Depois você me fala. Se foi emitido o que fazer? Se podemos mandar a Fedex buscar.
    Boa sorte e abraços.
    Raquel

    ResponderExcluir
  4. Raquel, também fica difícil pra mim ligar do trabalho! que agonia. Estou com medo de ligar, tanto para a noticia positiva quanto para a negativa. Vi que um brasileiro teve o CSQ emitido, morando no brasil e está com CSQ emitido há duas semanas. Mandaram via correio normal! imagina o desespero!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amanhã vou ligar lá.
    Se o meu francês não travar...de nervoso.
    Se a Fedex puder buscar vai ser melhor.
    Pelo correios não confio.

    ResponderExcluir
  6. Eu liguei hoje, gastei meus créditos de skype a toa, falava que os atendentes estavam ocupados e ficou tocando a musiquinha. Eu escolhi a opção de ser atendida em inglês, n me senti segura em falar francês ao telefone. Vou tentar novamente amanhã. Vamos ver!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rita boa tarde, cheguei aqui no seu blog atraves la do Galera no Processo. Vi os comentários ai em cima e eu sou a pessoa que comentou lá no forum que o CSQ foi emitido, chegou hoje lá em casa. Só para te dar uma dica no google tem uma ferramenta chamada hangout que voce pode ligar gratuitamente para numeros fixos do EUA e Canada, funciona bem. Vi aqui comentando sobre a questão do Fedex, mas no meu caso não tive opção até porque eles não avisaram, emitiram e mandaram direto pelo Canada Post. Bom, desejo boa sorte para você e para Raquel e para todos os outros que estejam neste processo, foi bem desgastante (quase 4 anos so no provincial no meu caso) e fora o federal, mas acho que vale muito a pena. Qualquer coisa pode me falar, meu email é dburla@gmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aehhhh Daniel!! Meus parabéns!!! Estamos todos muito felizes com as novidades!!! Vou chegar esse hangout ai pra fazer a ligação! Amanhã acho q consigo ligar de casa! Vai mandando noticias do federal! Abraços

      Excluir
  8. Obrigada dburla.
    É desgastante mesmo esse processo. Já enviei tantos documentos a mais.
    Vamos aguardar a chegada se Deus quiser.
    Boa sorte Rita.

    ResponderExcluir
  9. Não vejo a hora de chegar em casa!!! Estou com dedos cruzados para novidades!!!!

    ResponderExcluir