sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Meu CSQ Chegou

Fechei o blog assim que liguei pro Escritório de Imigração lá em Montréal, eu estava sei lá, com medo de ser prejudicada e coisas do tipo.
Como já contei, muita coisa mudou na minha vida e agora preciso seguir sozinha nesse processo de imigração.

Na quarta feira, cheguei em casa e fiquei muito feliz em receber meu envelope pardo com as 2 cópias do meu CSQ, mas nem tudo são flores nessa caminhada da imigração.

Na primeira página, onde vem uma carta, está falando sobre a situação familiar, dizendo que se sua situação familiar foi modificada antes de você receber o visa era necessário informar o Escritório.
Eu já tinha traduzido a minha certidão de separação, mas estava esperando o CSQ chegar pra me informar. Agora chegou e nem precisei me informar, já fui informada!
Então hoje, segue meu pedido para a retirada do conjoint e consequentemente serei reavaliada sei lá.

Pra mim, a ansiedade e apreensão ainda não acabou! tem muito chão pela frente e ainda muitas incertezas!!!!


Abraços

Rita

18 comentários:

  1. Parabéns!!! O Canadá cada vez mais perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diogo, mas não sei se está tão perto se for aguardar uma reavaliação! :(

      Excluir
  2. Parabéns Rita. Acompanhei sua trajetória e acho que você já está na reta final. Logo você tá embarcando pro Canadá. Abraços da Sibéria!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Luciano! Espero que ano que vem esteja por lá, mas tenho que manter os pés no chão e ainda muita paciência!!! Abraços

      Excluir
  3. Olá Rita, vi que você é formada em administração de empresas. Você pôs no formulário Administration des Affaires ou Gestion de Entreprises?
    Obrigado! E parabéns pelo csq, vai dar tudo certo!
    Rômulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rômulo eu preenchi como Administration des Affaires, mas no meu CSQ veio um outro tipo de profissão, agora não me lembro e veio com a frase de dossiê prioritário. Assim que chegar em casa posto aqui pra você. Abraços

      Excluir
    2. Obrigado Rita! Se você conseguir ver, me fala depois.
      Rômulo

      Excluir
    3. Oi Romulo, demorei mas conforme prometido. No meu CSQ minha profissão veio classificada como 1122-Professionelles des services-conseils en gestion aux entreprises e veio como dossiê prioritario.

      Espero que possa ter ajudado! Abraços

      Excluir
  4. Parabéns Rita.
    Demorou quantos dias pra chegar o seu CSQ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, eu liguei numa segunda feira e na outra semana na quarta tinha chego, mas ele já tinha sido emitido na semana anterior.

      Excluir
  5. Parabéns Rita.
    Demorou quantos dias pra chegar o seu CSQ?

    ResponderExcluir
  6. Oi Rita

    Parabéns, tenho certeza que tudo vai dar certo, mantenha a gente informado.

    Abs e boa sorte

    Daniel

    ResponderExcluir
  7. Rita, bom dia! Fui ontem no inss pegar o CNIS, com algum sacrificio consegui que um funcionario carimbasse e assinasse. O CNIS que você envio tinha apenas o carimbo e assinatura do funcionario, ou tinha algum outro, tipo carimbo da agencia e tal? Obrigado e boa sorte na etapa federal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, o meu CNIS só tinha a assinatura do funcionário. Também fiquei preocupada na época, pois o pessoal falou que tinha um carimbo da agência, no fim o meu deu certo. Acho que o Carimbo do funcionário já é valido, pq tem a matricula e tudo mais.

      Excluir
    2. Obrigado! Procurei essa informação em diversos lugares e não consegui achar uma que me desse certeza! Estou no aguardo da abertura dos processos de aplicação e estou correndo atrás dos documentos, acredito que já tenho quase todos, esse era um dos pendentes! Obrigado e boa sorte!

      Excluir
  8. Rita, a sua formação é Administração de Empresas? Você chegou a fazer a entrevista?

    (Keila)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keila, minha formação é Administração. Assim é como está escrito no meu diploma, mas era uma grade velha na faculdade, e voltada para adm de empresas sim. Eu não fiz entrevista não, recebi o CSQ em casa.

      Excluir
    2. Ah, legal! É porque também faço Adm. Empresas e vi que você enviou como ADM Affaires né. Obrigada pela resposta. E boa sorte! Conheci seu blog há pouco tempo, mas já li quase todo. Rsrsrs... gosto demais. À bientôt!

      Excluir