segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Reavaliação de dossiê

Tive a alegria de ter o CSQ em mãos e a tristeza de voltar pra estaca zero. 
Como já contei no blog, eu me separei recentemente, tinha união estável e tinha aplicado para o CSQ com meu antigo parceiro, nós nos separamos, de casa, em abril desse ano porém naquela época tínhamos decidido prosseguir juntos. Eu acabei viajando, postergando etc etc. Até que quando voltei, fizemos a dissolução da nossa união estável, em Agosto, porém em agosto mesmo, recebemos nosso CSQ, ele chegou antes que pudesse enviar para o MIDI a dissolução da união estável e o pedido para mudar o CSQ. Acabei mandando, pois nas informações que recebemos no CSQ está escrito sobre a situação familiar, e eu não queria arriscar.
Fiquei sem coragem de ligar no MIDI, pela insegurança em me comunicar em Francês pelo telefone e também por estar no trabalho, o que me deixa ainda mais nervosa, ligar do trabalho para resolver coisas da imigração. Não que seja um projeto 100% sigiloso, meu chefe até sabe que pretendo, mas não queria que soubesse maiores detalhes.
Enfim, semana passada, depois de muito pesquisar, encontrei uma informação no site oficial dizendo que deveria devolver meu CSQ para ser reavaliada e me enviarem um novo CSQ. Preciso confirmar essa informação ainda, mas faz todo sentido para mim. 
Estava com tudo planejado para ligar em 12/10, porém, era feriado no Canadá, para a minha sorte/azar.
Eu estou numa situação de descrença, meio triste, pois queria mandar o federal logo, e se deus quiser e tudo corresse bem, iria para o Canadá lá pra agosto/ setembro do ano que vem. Antes do temido inverno. Agora só preciso criar coragem, ligar no MIDI e enviar meu CSQ de volta e cruzar os dedos para que o novo seja emitido o mais rápido possível!

Imigrar é uma montanha russa de emoções!

2 comentários:

  1. Rita,

    Tenha força e acredite que tudo dará certo. "Comecei" a minha busca pela imigração há pouco tempo e já imagino toda a dificuldade que terei pela frente, então acho que posso imaginar o que você já passou. Os gastos são altos como você bem sabe, traduções, cursos, provas e etc.. mas há um lugar reservado para a gente lá no Canadá!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela força Marcos! Estou esperando mas cansada de esperar! Queria ir logo, queria estar no Federal nesse momento! É muito angustiante essa espera sem fim. Espero não ter mais gastos, principalmente com testes de línguas que o de francês já até venceu

      Excluir