segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Resoluções de 2016

Todo ano, gosto de fazer um balanço do ano que acaba e tentar fazer alguns planos pro próximo ano. Pode parecer besteira, pois nós nunca conseguimos cumprir nossas metas durante o ano. Mas eu gosto de fazer, para ter um Norte, para poder me lembrar dos meus objetivos e o que eu fiz para alcança-los.
Esse ano de 2015 eu fiz uma resolução também, me prometi que ia tomar decisões na vida e me prometi que seria um ano feliz.
Tomei decisões, muitas dolorosas, mas posso dizer que foi o ano que mais vivi, um ano de muito mas muito crescimento e amadurecimento pessoal. Fico feliz, independente de qual tenha sido o resultado que esse ano tenha me trazido, todos eles tiveram um lado positivo.
Para 2016 não poderia ser diferente, em 2016 eu já comecei a pensar nas minhas resoluções, e cada uma delas tem um porquê:

- Em 2016 não vou comprar futilidades (roupas, sapatos, maquiagens, etc etc), não e uma questão de economia, na verdade tem a ver com uma mudança de estilo de vida, consumir menos e viver mais feliz, com pequenas realizações.

- Em 2016 vou tentar ser mais feliz que 2015. Por felicidade, quero dizer: vou tentar levar uma vida mais leve, me cobrar menos, tentar diminuir a ansiedade, viver meus amores, aproveitar o máximo com a família e o mais importante de tudo: o mantra que uma grande amiga me passou: "não concederei a ninguém o direito de me aborrecer".
- Em 2016 também quero ser mais saudável, parar de vez de fumar (eu parei no meu último aniversário, mas as vezes acabo acendendo um cigarro ou outro), também quero praticar alguma atividade física que seja prazerosa (eu odeio a obrigação de praticar atividade física, por isso a busca de algo prazeroso e que eu faça sem me aborrecer), o hábito de comer melhor já está presente, tenho me alimentado melhor e isso me deixa satisfeita.
- Em 2016 quero superar todas as mágoas do passado, quero esquecer tudo que passou, ter apenas lembranças boas. Todas as pessoas tem um lado bom e ruim, e em algumas pessoas nós temos a oportunidade de conhecer os dois lados, e muitas vezes o lado ruim é o que mais nos marca, infelizmente. Por isso quero superar todo o lado ruim que conheci de pessoas que marcaram minha vida, quero apenas lembrar de tempos felizes.
- Em 2016 quero descobrir o meu real talento, eu sei do que eu gosto (amo viajar e atividades relacionadas à viagens e tudo que envolve Geografia) Então pretendo começar estudar, e conhecer melhor esse lado para fazer uma transição profissional.
- Em 2016 vou me cobrar menos, não vou ficar pinoia com meu peso, minha idade, dinheiro, tempo etc etc. Tudo que for preocupação fútil pretendo deixar fora da minha mente, a vida vai muito além dessas paranoias.

- Em 2016 vou fazer uma viagem pra um lugar que nunca fui.

E isso é o que eu quero pra esse ano, mais amor, menos rancor, mais sorrisos e menos querer. Quero sair do Piloto Automático e descobrir pequenos prazeres da vida.

Feliz Ano Novo para todos os ansiosos e sonhadores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário