segunda-feira, 7 de março de 2016

Ansiedade.com.br

Na verdade eu nem queria escrever esse post, pois não tenho nada a dizer de novidades do processo em si. Só que eu to um poço de nervos e muito ansiosa e sem ter com quem dividir... porque no fim, mesmo algumas pessoas sabendo do processo, ninguém entende realmente os meus sentimentos e minhas frustrações.

Depois de 2392458359 revisões, 9403523598 erros no preenchimento dos formulários eu acho que amanhã estarei pronta pra enviar minha parte federal.

Eu preciso de algum equilibro emocional, esta muito complicado viver essa fase, principalmente porque tenho na cabeça que preciso guardar dinheiro. Preciso me mudar pra um lugar mais barato. São coisas que na visão de outras pessoas parece muito fácil, mas pra mim, tem sido a coisa mais complicada do mundo. Desapegar, isso está me deixando em um estado emocional terrível.
Fora os problemas pessoais, que não cabem aqui relatar. A vida está de ponta cabeça e eu nem sei por onde começar! Queria fazer uns posts mais legais e informativos, mas não tenho forças para fazer as pesquisas de qualidade. Acho que deveria ter um grupo de terapia online para os desesperados da imigração.
Acabei de ler que algumas pessoas receberam o pedido de exames médicos, isso quer dizer que as coisas estão andando, isso quer dizer que estou quase perto. 3 anos depois, 3 anos de vida parada e eu estou perto do que me programei, estudei, e dediquei três anos da minha vida!


Namastê

13 comentários:

  1. Calma vai dar tudo certo, te acompanho a algum tempo aqui e vi as diversas coisas que você já passou,então sorria porque agora falta muito,muito pouco! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo as noticias nos grupos de facebook já deu até um alivio! Falta pouco mesmo, mas eu como boa brasileira, deixo tudo para última hora!!!! Obrigada pelo apoio Jorge!

      Excluir
  2. Verdade, Jorge! Falta muito pouco! Peça a Deus pra acalmar o seu coração, Rita! Entendo que realmente deve ser estressante essa fase, mas pensa no fim de tudo isso. Fecha os olhos e faz seu coração lembrar do que te impulsiona; se imagine daqui a alguns dias fazendo o que sempre sonhou... Assim, a motivação e a força virão. E quando chegar o dia, você nem vai lembrar de todo sofrimento. Até lembra, mas você vai colher os frutos do seu esforço e vai ver que valeu a pena! Que o Pai a abençoe e te dê uma ótima semana. (Keila)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fase é pior do que o CSQ, o CSQ eu sabia que ia demorar, e fui vivendo a vida. Agora o federal é muito rápido mas ou mesmo tempo parece uma eternidade!!! Espero muito conseguir me acalmar! E que deus me ajude! Obrigada pela mensagem positiva Keila! Abraços

      Excluir
  3. Rita, tenha calma.
    Agora é a reta final, ultima descida ingrime da montanha russa :)
    A parte federal anda mto rápida.
    Vai dar tudo certo, torcida não falta.

    Hahaha, gostei da ideia da terapia online, hehe, realmente seria mto boa para os ansiosos como nós.

    []s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela mensagem Raul! Estou tentando manter a calma mas é muito difícil, é aquele falta pouco mas falta muito...
      hahahaha tá vendo que a terapia ajudaria muita gente! É difícil passar por isso sozinha

      Excluir
  4. Oi Rita. Esse processo todo de imigração é realmente um teste de ansiedade. Não está sozinha! Não sei se eu sou muito sossegado demais, mas pensa assim: a ansiedade não vai ajudar em nada. Só será uma coisa a mais pra atrapalhar. Tente fazer alguma coisa que relaxe, sei lá, uma praia, um livro, uma viagem curta, sair um pouco da rotina, esquecer por um dia todo esse processo. Faz um bem danado! O que estamos pra fazer é uma mudança muito drástica nas nossas vidas, e de fato não tem como não ficar ansioso. O que não podemos deixar acontecer é que a ansiedade atrapalhe os planos, ou nos atormente a todo instante.
    Uma coisa que de fato faz falta é ter com quem conversar sobre essas ansiedades. Realmente um terapia online pré-imigração seria uma ótima ideia nessa hora. Fica sussa, dá um jeito de relaxar um pouco, porque o federal passa muuuuuuito rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diogo, até tento mas agora todas as minhas forças estão focadas no meu planejamento financeiro! Fica muito difícil viajar pra relaxar, apesar que tenho duas viagens programadas pra junho. Mas é muito difícil viu! só espero que essa fase acabe logo e que fique tudo lindo!!!! proponho montarmos um grupo terapia para imigrantes, muito bom receber mensagens de pessoas que leem o blog, até me sinto melhor! Imagine falando sobre

      Excluir
  5. Oi, Rita, você viu as novidades do federal ontem? Eles querem mais e mais imigrantes, vá lá que não são tantos assim para o Québec, mas ao menos estão abertos e as coisas prometem melhorar ainda mais pelos Liberais. Bjão, boa sorte e foco, querida, foco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi sim, mas eu ainda nem enviei meu federal, estou enviando hoje se a DHL cooperar. Espero que melhore sim, que tudo melhore, que seja, principalmente mais rápido pois é difícil aguardar 3 anos para concretizar a imigração. Muito obrigada pelo apoio, vc não sabe como isso significa!

      Excluir
  6. Oi Rita, não vamos desanimar logo agora que estamos na reta final.
    Coragem e tenha bom ânimo.
    Sobre o pedidos de exames que vc fala, qual as datas que eles enviaram, vc sabe?
    Um abraço. Raquel
    Vamos marcar um encontro no Canadá pra todos nós que passamos por esse processo. Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, eles mandaram alguns combos hoje. # pessoas, que eu me lembre, receberam combos e 1 recebeu o pedido de exames. Tudo hoje. O pessoal enviou o federal mais ou menos 6 meses atrás.

      Excluir
  7. Oi Rita, não vamos desanimar logo agora que estamos na reta final.
    Coragem e tenha bom ânimo.
    Sobre o pedidos de exames que vc fala, qual as datas que eles enviaram, vc sabe?
    Um abraço. Raquel
    Vamos marcar um encontro no Canadá pra todos nós que passamos por esse processo. Rs

    ResponderExcluir