segunda-feira, 25 de abril de 2016

Federal Aberto!

Venho aqui com muita alegria, registrar que meu processo federal foi aberto!!!! Já posso consultar online e está lá:

Seu processo foi recebido em 14/03/2016 e o email de abertura foi enviado em 21/04/2016.

Sim, seguindo a regra dos demais, foi muito rápido! Agora estou aguardando pedido de passaportes e exame médico, que se Deus quiser, espero que saia logo! E agora, de fato, posso começar a planejar minha partida!
Depois de quase 3 anos eu finalmente vou conseguir realizar meu sonho, meu objetivo que tomou conta das minhas decisões nos últimos 3 anos!
Não poderia estar mais feliz com essa noticia! E é muito bom compartilhar mais essa vitória com todos!!!!


Abraços


Rita

12 comentários:

  1. Parabéns Rita!!! Como disse, esta etapa passa muito rápido. Lembre-se que depois dos exames você tem um ano para fazer o landing. Vai ainda este ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diogo! Espero que passe rápido mesmo! Estou tão ansiosa mas uma ansiedade boa! Super feliz!!!! Eu pretendo fazer o landing ainda esse ano, acho que vou acabar indo no inverno. A não ser que consiga um emprego, que acho muito difícil! E você, já na etapa final? Quando é o seu landing? Abraços

      Excluir
    2. Olá Rita. Chegarei lá em outubro. Até lá tem um zilhão de coisas pra resolver.

      Excluir
    3. Aconteceu uma proposta de emprego pra mim pra Outubro, se tudo der certo e se meu visto sair, eu também acho que vou acabar indo em outubro!!!!

      Excluir
  2. Parabéns! Espero que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Weiner! So far so good! Tudo andando na velocidade da luz! Obrigada pela torcida!!! Abraços

      Excluir
  3. Bom dia Rita, conheci seu blog agora e estou com uma duvida:
    Que processo federal é esse?
    Eu tento ir para o canada desde 2014 e depois que começou o Express Entry a dificuldade aumentou muito e acabei desistindo aos poucos... mas estou muito triste aqui no Brasil.
    Vendo seu post fiquei com um pingo de esperança. Mas não to sabendo que processo é esse que você consegue imigrar sem job offer. (no EE é virtualmente impossivel entrar sem Job Offer, correto?).
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celo, na verdade eu estou fazendo um processo provincial, pela província do Quebec, já estou nessa jornada tem quase 3 anos e agora estou na parte federal, que tem demorado mais ou menos 6 meses para os exames médicos e estampa do visto de residente permanente no passaporte. O Canadá tem muitas opções pra imigrar, provincial, como estudante, casando com alguém, como trabalhador qualificado. Eu não sei muito bem como os outros processos funcionam, na época eu só em enquadrava no Quebec e cá estou, quase finalizando!
      Qualquer dúvida pode entrar em contato. Muita pesquisa e boa sorte! Se é seu sonho, persista!

      Excluir
  4. Maravilhosas noticias! Foi bem rápido. Esse visto de residência permanente vai sair já já :) Parabéns e muita força Rita. Um abraço, Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi rápido mesmo! Adoraria receber meu visto o mais rápido possível!!!! Muito obrigada pelos cumprimentos! Abraços

      Excluir
  5. ÊEEEEÊ.... Uma hora chega. É real! Demora um pouco, é trabalhoso, oneroso, mas quem sobrevive à espera não se arrepende. É o que tenho ouvido de quem já está lá. Parabéns, Rita! Boa sorte! Abraço,Keila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida Keila! Tenho certeza que vai ser um sonho quando estiver por lá! Mal posso esperar!!! Abraços

      Excluir