quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A reta final

De todas as longas etapas desse processo, a reta final, sem sombra de dúvidas, foi (e está sendo) a mais complexa para mim. É um misto tão grande de sentimentos e frustrações que não sei nem como explicar. Muitas pessoas não compreendem essa fase final, pedem para que tenhamos paciência, calma, o pior já passou, etc. Impossível, como boa ansiosa que sou, me pedir calma nessa altura do campeonato é inaceitável! hahahahah.
Hoje, está sendo um dia muito difícil para mim, eu tive uma noite turbulenta, sonhei muito com o processo, sonhei até com os canais do youtube, sonhei que encontrava o pessoal do Canadá Diário na piscina, juntamente com a Kitty no Canadá. Sonhei que o Tiago do diário de imigrante tinha recebido o combo de madrugada, mas era uma noite de sábado pra domingo e todo mundo ficava perplexo! Acordei, inclusive, no meio da noite, pra checar se ele havia postado algo.
Enfim, nesse misto maluco de sentimentos, ao mesmo tempo que estou morrendo de medo, estou ansiosa pra embarcar. Está difícil desapegar, me pego pensando em como será sair do meu emprego atual (tem 5 anos que trabalho aqui), deixar meus amigos, minha cidade, minha família e o mais difícil, deixar minha mãe! Cada dia tem sido massacrante, cada e-mail que chega o coração parece que vai sair pela boca, cada post nos grupos do facebook bate um desespero pra visualizar. Cada centavo gasto com "inutilidades" bate um sentimento de culpa, aquela sensação de que você deveria estar poupando e cada centavo economizado você se sente mal por não estar curtindo o momento, uma vez que aquela pode ser a última vez. Que fase difícil, imaginei que nessa altura, estaria bem preparada, que não teria mais dúvidas sobre nada. Que engano! Mas pelo bem ou pelo mal, não vejo a hora de terminar essa fase, e de conseguir me programar com segurança para minha partida e de me despedir das pessoas, dos lugares sabendo que pode ser a última vez para muitas coisas.

Desculpem o desabafo, mas hoje o dia está sendo muito difícil.

Abraços

6 comentários:

  1. É foda mesmo. Não é uma mudança simples! É legítimo o que você sente, nós nos preparamos pra partir, estamos na porta de embarque, e é como se de repente alguém dissesse assim: "peraí aguenta mais um pouco que já chamamos você", e nós ficamos ali esperando com a mala pronta, todo arrumado de casaco na porta de embarque e nada de nos chamarem, nesse meio tempo todas as angústias voltam e passamos a olhar pra trás, pras coisas que vamos deixar, pra quem nos levou ao aeroporto, lembrando do que deixaremos, e pra frente, lembrando do que vamos viver no Canada, um pensamento em looping. E enquanto não nos chamam, essa angústia só aumenta até que a porta se abra e possamos partir, correr sem olhar pra trás. (desculpa a viagem nas palavras, é só o que eu sinto também) Abraço! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a comparação Romim! Eu não vejo a hora de tudo isso terminar! Principalmente pra poder planejar a partida, isso é o que está mais me incomodando! Força pra nós! Abraços

      Excluir
  2. Ai, Rita.. A gente tá podendo é dar as mãos e se abraçar, porque tá ficando complicado essa agonia nossa. Que bom que os laços entre eu e você se estreitaram, pois estamos com a vida meio que igual, sofrendo das mesmas angústias e preocupações. Que bom que podemos "reclamar" e agradecer um com outro.
    E a comparação do Romim.. é isso mesmo.. estamos ali na porta da esperança prontos pra pegar nosso prêmio, enquanto o Silvio Santos faz propagandas intermináveis da Jequiti..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem fale! já até acho que devíamos marcar algo para nos conhecermos antes do embarque!!! ahahahaha

      Adorei a porta da esperança!

      Excluir
  3. Estamos aqui torcendo para que sua angústia acabe logo.
    Desabafe mesmo nas linhas da Internet, porque assim você se sentirá melhor.

    Boa sorte nessa sua fase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que a angústia acabe logo! Que 2017 seja lindo e que comece com o visto! Obrigada pela força

      Excluir