terça-feira, 14 de março de 2017

Happy Birthday! 1 ano de federal

Hoje completo um ano de federal e estou muito triste de ter que lembrar que faz um ano que estou esperando um processo que deveria, teoricamente ser curto. 
Eu tinha esperanças de que nessa altura do campeonato já estivesse tudo resolvido e eu já estivesse no Canadá, mas nem tudo é como a gente quer não é mesmo.
Nesses 3 anos de processo, o que mais aprendi é que nem tudo é como a gente planeja. Muita coisa muda, a gente muda. Só essa demora que não muda.
Todo começo de semana eu tenho esperanças que vou receber meu combo e no decorrer da semana essa esperança vai se esvaindo e se renova na segunda. É um teste de paciência, de força mental, viver no limbo é muito difícil. Nesses  três anos deixei de tomar decisões muito importantes para minha vida, deixei de comprar coisas, de me aplicar no trabalho, pois sempre esperava que logo sairia meu visto e de que adiantaria tomar decisões, fazer coisas sendo que em breve iria embora. Esse em breve nunca chega, até agora estou aguardando e esperando. Me sinto cansada, muitas vezes já me questionei se realmente quero deixar tudo que tenho para me aventurar. O processo de imigração é tão complexo e frustrante que faz a gente se questionar inúmeras vezes.
Espero ainda ter forças e esperanças para que eu consiga finalizar esse processo de imigração com sucesso.

Força também para os outros futuros imigrantes que estão enfrentando a mesma situação.


Abraços

Rita

4 comentários:

  1. Oi Rita,
    Quando começamos nosso processo federal eu tinha em mente que iria levar uns 8 ou 9 meses no máximo e que neste momento já estaríamos no Canadá. Realmente é um aniversário triste mas se pensarmos por outro lado, são 12 meses a menos no processo, rsrsrs...
    Ou seja, agora falta muito pouco!
    Logo logo estaremos todos com os pedidos de passaporte em mãos.
    Força que os pedidos estão vindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa gestação de processo federal está virando gestação de elefante!!! Eita demora. Eu até tento ser positiva viu, mas as vezes não dá! Acompanho a história de vocês e a persistência é o sobrenome da sua família! Meus parabéns pra vocês! E continuemos no aguardo!

      Excluir
  2. Complicado isso.. 12 meses de federal.. nem sei o que dizer, até porque ninguém me disse nada que me confortasse quando completei estes mesmos 12 meses.
    Tá bom, menos 12 meses de BR pra gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos 12 meses mesmo!hhahaahah Só gostaria de um pouco de transparência por parte do consulado.

      Excluir