quarta-feira, 17 de maio de 2017

Providencias finais

Meu passaporte chegou ontem e pra falar a verdade, não foi um sentimento de nada. Tipo, ah tá chegou. Acho que é porque eu sabia que ia chegar e que meu visto já estava emitido. Ele chegar em casa era mera formalidade. 
Agora estou pensando nos ajustes finais. Ainda falta um tempo pro meu embarque então posso fazer tudo com calma.
Vai a lista:
 - Preciso finalizar minha conta no desjardins, pois faltava o passaporte. (escolhi o desjardins pela facilidade de enviar meu dinheiro daqui pra lá) Eu sei que é só um depósito, mas acreditem ou não, não tenho 100 mil reais para enviar, aliás, nem chego perto disso).
 - Preciso resolver o seguro saúde enquanto passo pelo período de carência do RAMQ. Aceito sugestões econômicas.
 - Preciso me decidir se vou alugar um quarto ou um studio indicado pelo Tiago do Diário Imigrante, na verdade, estou esperando ele chegar lá para ele me fazer um vídeo e muitas fotos para me  contar as impressões sobre o studio. Mas esse assunto merece um post que pretendo fazer posteriormente.
 - Preciso muito me desfazer das minhas roupas que não vou levar. Já estou vendendo algumas coisas. Aqui vai minha lojinha, pra quem se interessar: loja da rita

Preciso fazer muita mais coisa, procuração, fechar conta em banco, cancelar cartão, cancelar internet, telefone etc. É muita coisa mesmo, e algumas eu só vou conseguir resolver nos últimos momentos.

E ainda tem o trabalho, que já alertei da minha saída, mas os dias tem sido longos. Aquela sensação de estar aqui querendo estar lá tem me tirado noites de sono e me dado uma canseira sem fim!

Abraços

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Acabou - só falta receber o passaporte!

Acabou pessoal, agora é só receber o passaporte em casa! A minha conta no mycic está informando que minha solicitação foi aprovada e está tudo ok! Ou seja, meu visto foi emitido com sucesso.
É uma sensação de alívio muito grande, uma calmaria para o coração, mas ao mesmo tempo, uma ansiedade para os próximos passos.
Estou planejando um bazar para levantar uma grana e vender tudo que não serve mais ou que não quero levar. Também já preciso me decidir se vou ficar num airbnb ou em algum outro lugar. Estou aguardando um amigo confirmar se um lugar que ele alugou é bacana para me decidir.
Avisei no emprego com bastante antecedência para eles terem tempo de contratar alguém para o meu lugar. Tudo se encaminhando como eu planejei!
Estou muito feliz, de verdade! Estou com os pés aqui mas minha cabeça nessa nova vida!
Foram mais de 3 anos de espera, 3 anos de paciência e sem poder contar pra muita gente. As pessoas que contei já nem acreditavam mais que eu iria, porque a coisa não acontecia!
Agora é verdade, já posso contar pra todos que vou com certeza! com data marcada, visto aprovado.
Nesse momento, estou passeando virtualmente por Montreal, vendo as ruas cheias de arvores, as pessoas, os parques. Relembrando lugares que visitei, vendo lugares que gostaria de conhecer, imaginando como será minha nova rotina nessa cidade que me encantou. E eu só tenho que agradecer a Deus por ter me dado forças apesar de todas as pedras no caminho, por ter me dado uma família maravilhosa, que apesar de ficarem triste com minha partida me apoiam muito e pelo meu namorado, o ser humano mais compreensivo e apoiador que conheço. Sem as pessoas queridas me apoiando, eu não teria chego tão longe. Vejo que não somos nada sozinhos! Espero que nessa nova fase conheça pessoas igualmente maravilhosas e que desenvolva muitas relações saudáveis e de muita amizade e cumplicidade!

Só posso dizer que não poderia haver conquista mais feliz na minha vida! Minha vontade é de chorar, chorar de alegria!