terça-feira, 3 de abril de 2018

Apartamento

Depois de meses sem postar, agora que as coisas voltaram ao normal, me deu vontade de escrever.
E também porque recebi o comentário de uma leitora (keila) e resolvi que era hora de postar!
Bom, a casa nova foi uma mudança e tanto, mas confesso que foi bem estressante.
Eu não tinha muita coisa, mas deixei pra empacotar na última hora, o que já causou um belo estresse. Eu assumo que sou procrastinadora!
Vou contar como foi:
Era dia 20 de janeiro, um sábado não tão frio, estava até calorzinho! Sem neve e sem chuva. Os problemas começaram no transporte, o carro do meu namorado não é muito grande, então tivemos que dar 3 viagens para levar tudo. Na segunda viagem, pegamos um trânsito infernal! Welcome to Montreal guys! Chegando no ap, os pedreiros ainda não tinham terminado de pintar e essas coisas, estava uma bagunça, porém, ainda bem que os pedreiros estavam aqui, pois como atrasamos na segunda viagem,a IKEA chegou pra entregar meus moveis. 
Descarregamos tudo, abrimos o colchão e só deitamos! Detalhe: os pedreiros não tinham terminado e voltariam na segunda-feira.
Passei o domingo sem poder usar a cozinha e a segunda de manhã também! Eu estava simplesmente exausta e aos poucos fui montando meus móveis.  
Acho que demorou pelo menos duas semanas para conseguir montar a cama, Foi o Tiago quem me ajudou, porque o boy estava de saco cheio e eu estava mega ansiosa pra ver tudo arrumadinho! Mais uma vez: amigos são as pessoas mais importantes para essa caminhada. Eu considero meus amigos como uma família aqui.

O APARTAMENTO:
O apartamento é quase perfeito! Só não é perfeito pois sempre tem uma coisinha aqui e ali né. Como vocês sabem, eu vim pra ca sozinha e moro sozinha, então meu apartamento é bem pequeno. Ele tem uma sala quarto, infelizmente conjugado! Isso até agora nao me causou nenhum tipo de problema. Eu coloquei uma cortina para dividir os cômodos e ambos tem um bom tamanho. Como aqui tem uma lei que um cômodo tem que ter janela, ou algo do tipo, eles abriram a parede do quartoque não tinha janela. Outro problema, que eu não imaginei que fosse sofrer é com barulho. O meu apartamento tem péssimo isolamento acústico, escuto meu vizinho andando o tempo todo, parece um rinoceronte. Eu tenho um MRV no Brasil, com um isolamento bem fraco, mas aqui é demais! DICA: escolha, se puder, sempre morar no último andar.
De resto meu apartamento é uma gracinha. A cozinha é bem grande, tem máquina de lavar, moro do lado de uma estação de metro, tem supermercado perto, épicerie, farmácia, clínica médica, loja de conveniência e tudo mais.  Eu estou muito feliz por aqui e tenho muitas novidades pra contar! Vou deixar os assuntos pros póximos posts.
Segue algumas fotos do ap: Bagunçado, meio arrumado, nada de ap de bloguerinha, aqui é vida real mesmo

Cantinho da Sala
Cozinha

Montei esse sofá sozinha

Quarto

Abraços galera!