terça-feira, 3 de abril de 2018

Apartamento

Depois de meses sem postar, agora que as coisas voltaram ao normal, me deu vontade de escrever.
E também porque recebi o comentário de uma leitora (keila) e resolvi que era hora de postar!
Bom, a casa nova foi uma mudança e tanto, mas confesso que foi bem estressante.
Eu não tinha muita coisa, mas deixei pra empacotar na última hora, o que já causou um belo estresse. Eu assumo que sou procrastinadora!
Vou contar como foi:
Era dia 20 de janeiro, um sábado não tão frio, estava até calorzinho! Sem neve e sem chuva. Os problemas começaram no transporte, o carro do meu namorado não é muito grande, então tivemos que dar 3 viagens para levar tudo. Na segunda viagem, pegamos um trânsito infernal! Welcome to Montreal guys! Chegando no ap, os pedreiros ainda não tinham terminado de pintar e essas coisas, estava uma bagunça, porém, ainda bem que os pedreiros estavam aqui, pois como atrasamos na segunda viagem,a IKEA chegou pra entregar meus moveis. 
Descarregamos tudo, abrimos o colchão e só deitamos! Detalhe: os pedreiros não tinham terminado e voltariam na segunda-feira.
Passei o domingo sem poder usar a cozinha e a segunda de manhã também! Eu estava simplesmente exausta e aos poucos fui montando meus móveis.  
Acho que demorou pelo menos duas semanas para conseguir montar a cama, Foi o Tiago quem me ajudou, porque o boy estava de saco cheio e eu estava mega ansiosa pra ver tudo arrumadinho! Mais uma vez: amigos são as pessoas mais importantes para essa caminhada. Eu considero meus amigos como uma família aqui.

O APARTAMENTO:
O apartamento é quase perfeito! Só não é perfeito pois sempre tem uma coisinha aqui e ali né. Como vocês sabem, eu vim pra ca sozinha e moro sozinha, então meu apartamento é bem pequeno. Ele tem uma sala quarto, infelizmente conjugado! Isso até agora nao me causou nenhum tipo de problema. Eu coloquei uma cortina para dividir os cômodos e ambos tem um bom tamanho. Como aqui tem uma lei que um cômodo tem que ter janela, ou algo do tipo, eles abriram a parede do quartoque não tinha janela. Outro problema, que eu não imaginei que fosse sofrer é com barulho. O meu apartamento tem péssimo isolamento acústico, escuto meu vizinho andando o tempo todo, parece um rinoceronte. Eu tenho um MRV no Brasil, com um isolamento bem fraco, mas aqui é demais! DICA: escolha, se puder, sempre morar no último andar.
De resto meu apartamento é uma gracinha. A cozinha é bem grande, tem máquina de lavar, moro do lado de uma estação de metro, tem supermercado perto, épicerie, farmácia, clínica médica, loja de conveniência e tudo mais.  Eu estou muito feliz por aqui e tenho muitas novidades pra contar! Vou deixar os assuntos pros póximos posts.
Segue algumas fotos do ap: Bagunçado, meio arrumado, nada de ap de bloguerinha, aqui é vida real mesmo

Cantinho da Sala
Cozinha

Montei esse sofá sozinha

Quarto

Abraços galera!


5 comentários:

  1. Muito bom poder fazer parte dessa sua conquista

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Muito legal, ver tudo tomando seu lugar, né?! Bonne chance nessa nova fase! Me emocionei =) Obrigada pela lembrança (Keila).

    ResponderExcluir
  3. Olá Rita, como vai?!
    Já estamos sentindo falta dos seus posts!!!
    Bom, queria te agradecer, pois passei há pouco pela vida no modo parado, e suas palavras me ajudavam! De certa maneira eu sentia sentimentos muito parecidos com os que você narrava! Mas graças a Deus levei minha família pra fazer os exames médicos na última sexta... Em breve seremos vizinhos!
    Grande abraço
    Rafa Giusti

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rita. Como vai você? Gostaria de sugerir que retome o blog, pois achei interessante sua história e acredito que muitas pessoas também vão achar. Não sei se você terá tempo pra isso, mas fica a sugestão. Um abraço

    ResponderExcluir