quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Coisas que gosto na Bélgica

Vou começar pelo que eu mais gosto:
- As padarias: as padarias belgas são repletas de coisas gostosas, uma variedade de pães incrivel, sabe aquele pão bonito que vc vê em comerciais? Então vc encontra em padarias belgas! Ai e as baguetes, que delicia! As minhas favoritas são as com gergelim. E os doces? O brasil fica no chinelo, até a bomba de creme aqui é mais gostosa. Minhas sobremesas favoritas são as que tem frutas do bosque e claro um creme delicioso. Tem uma que eu amo com fambroesa, groselia e lavanda, sim creme de lavanda, maravilhosa. Eu simplesmente adoro as padarias belgas, e na minha opinião são melhores que as francesas!
- As frutas: morei durante um ano numa casa onde tem FRAMBOESAS pra pegar no pé, amoras, groselias e morangos selvagem. As amoras não são tão boas, mas as framboesas, eu nunca comi tantas. Mas tb comi muitas cerejas no pé, cerejas de verdade e também ameixa e n aquela ameia vermelha e sim as roxas, aquelas que temos em versão seca no brasil!!!! Ainda colhi muita maça no terreno da frente! A banana não é boa, mas as outras frutas compensam!
- A segurança: ai essa é muito boa, eu deixo meu carro não importa onde, vou até ele sozinha sem me preocupar, isso de madrugada, peço carona pras pessoas, fico na casa dos outros (couchsurfing). Mas claro tem os ladrõezinhos de oportunidade (pickpockets) mas nunca fui vitima de nenhum assalto, ou de nada que fosse perigoso.
- Os molhos, Béarnaise, Alho, Coquetel, etc etc, tantos molhos bons, até a maionese tem gosto diferente, bemmmmmmmm branquinha!
- Minhas amigas brasileiras que conheci na Bélgica.
- A comida do Claude, ai ai, o pai da minha host cozinha demais, os melhores pratos belgas que comi foram com eles (Claude e Bianca).
- A minha host family, eles são bons, tranquilos, me tratam super bem e deram o melhor quarto da casa pra mim. As kids tb estão inclusas, são pestinhas as vzs mas eu os amo!
- E por ultimo mas n menos importante - as cervejas, batatinhas, chocolate, Quick, gaufre, patê de salade de viande!


FIM

Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário