terça-feira, 30 de agosto de 2011

Não sei o que escrever

Faz tempo que entro no meu blog e acabo só checando os blogs que eu sigo e fico pensando que faz tempo que não atualizo e gostaria de escrever mais, ter mais gente lendo, compartilhar mais com minhas leitoras. E hoje finalmente resolvi atualizar. Então a vida tem sido a mesma, os problemas com diferenças culturais continuam enchendo o saco e me "adaptar" ao estilo coreano de ser nem sempre é legal. Enfim, umas duas semanas atrás, tive uma reunião numa cidadezinha chamada Rio das Pedras, é no interior, perto da cidade de Piracicaba. O fato é que a empresa que eu trabalho está negociando um terreno para a montagem de um armazém, ou seja, a possibilidade de mudança é de 90%. No fundo no fundo gostaria de voltar pro interior, com o salário que tenho aqui teria uma vida muito melhor, carro de volta, conforto, família por perto, enfim uma vida muito confortável! Porém, do outro lado estou triste, porque finalmente estou me adaptando em São Paulo, estou feliz ao lado do meu namorado (de vez em quando temos uns arranca-rabos). A vida no geral está boa. Levamos uma vida muito modesta em São Paulo, não temos muita grana pra sair e muitas vzs fazer coisas que gostamos. A situação do meu namorado é bem difícil, ele praticamente paga pra trabalhar, eu como ganho mais acabo comprando coisas pra casa e tudo mais. Enfim seria interessante mudar pro interior, acho que seria mais calmo e confortável, poderíamos começar a economizar pra comprar um ap e tals, visto que no interior os preços são infinitamente mais baratos e o governo anda dando muito incentivo.
Bom sabendo dessa noticia, resolvi conversar com meu bofe sobre essa possibilidade, e ele com ctz ficou triste, disse que n gostaria de mudar, que pra ele não era interessante voltar pro interior já que a capital é o melhor lugar para a profissão dele - ele é publicitário - que ele já está habituado com a vida aqui, enfim no fim só sei que cai no choro, que não gostaria de pensar que ficaria sem ele em minha vida, mas que a perspectiva de crescimento dentro dessa empresa pra mim é muito boa. Eu tenho certeza que pra mim profissionalmente, é a chande da minha carreira decolar. Mas gostaria muito de ter um equilíbrio pessoal e profissional, seria a pessoa mais feliz do mundo!!!! Eu estou com muito medo de tomar a decisão num futuro próximo, porém já botei na cabeça que não posso forçar ou ficar tentando convencer meu namorado à me acompanhar. Mas isso vem aporrinhando os meus pensamentos, porque quem me conhece sabe o quanto eu amo meu namorado, o quanto sonho em crescer junto com ele. Mas no momento to curtindo muito ficar junto dele, aproveitar ao máximo tudo que posso e quando chegar a hora certa eu decido. Gostaria de ouvir conselhos, e é ótimo ouvir conselhos de pessoas que vêem a situação de fora, pois conselho de mãe, por mais que seja bom, eu sei que a minha me quer mais perto dela, ainda mais agora que ela ta envelhecendo e minha irmã morando tão longe.

Um comentário:

  1. Rita me lembrou um colega que tive no ultimo emprego no Brasil. Ela começou toda simpatica, me explicou o trabalho e depois começou a se achar a chefe! Sendo que nós faziamos o mesmo trabalho em horario diferentes. Um dia ela ligou na empresa a tarde, era vespera de feriado e todo mundo se mandou embora cedo, uma das diretoras, ultimas a sair disse que eu poderia ir embora, nao havia mais ninguém na empresa, no outro dia a 'querida' chegou soltando os cachorros, que eu teria que ter conversado com ela pra saber se eu poderia sair mais cedo. Aff desde esse dia eu nunca mais consegui engolir a fulana.

    beijao

    ResponderExcluir