sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mamãe no Avião

Como falei no post anterior, eu e minha mãe fomos pra Dinamarca passar as férias lá com a minha irmã que estava na reta final da gravidez.
Essa viagem, foi a primeira vez de mamãe em um avião. Saímos de São Paulo umas 19:00 hrs num domingo, chegamos na Dinamarca no outro dia depois do Almoço.

Voos de ida
Primeiro voo: nosso primeiro voo foi SP/ Amsterdã (KLM), no geral foi um voo tranquilo e LONGO, e também passamos muito calor! Pegamos poltronas na frente, acho que era na fila 17 se não me engano. A comida estava boa, o entretenimento péssimo. - Como eu AMO filmes, eu já tinha assistido praticamente todos da programação - enfim, um voo tranquilo mas cansativo. Mamãe não ficou muito nervosa, fui explicando tudo pra ela e ela até dormiu bastante. Eu não dormi, porque tinha um Senhor do meu lado que roncava MUITO e falava cuspindo, tipo, cuspindo no meu BRAÇO.

Escala: escala tensa, o avião demorou pra pousar (graças a deus escolhi as poltronas mais na frente) e estávamos bem atrasadas pra conexão, resultado, lá vai duas brasileiras correndo, correndo, correndo sem parar! Quase matei minha mãe, chegamos na imigração e falei pra uma moça do aeroporto, que foi muito amável, e nos conduziu até a imigração por uma fast-lane. Não pediram nada, o carinha falou comigo em espanhol, perguntou se estávamos de férias, e eu respondi em inglês e ele nos deixou passar. E mais corrida!!!

Segundo voo: o segundo voo era Amsterdã / Billund, consegui descansar, poltronas maiores que o voo do Brasil, estava bem fresquinho e eu consegui dormir. De repente acordei com uns respingos de coca. Mamãe tinha derramado coca por tudo, hahaahahah. Só fiquei rindo, não conseguia ajudar, ai um rapaz ajudou ela com o guardanapo que ele tinha e depois a comissária veio ajudá-la.  Chegando no aeroporto, cadê nossas malas? GONE, ficamos toda a segunda feira sem malas e a terça-feira também. As malas foram chegar na terça-feira à noite.


Enfim, chegamos, ficamos com a minha irmã e finalmente chegou nossa viagem pra Copenhague.

Voo de ida: tranquilo, curto, etc etc. nada especial.
Voo da volta: mamãe pegou o avião SOZINHA e levou nota 10!!!! Fez tudo certinho, usou de mímica e tudo mais. - eu fui pra Bélgica, por isso não voltaria com mamãe.

Voo da volta:
Primeiro voo: Billund/ Amsterdã - tudo tranquilo, tirando a segurança antes do voo, que quase pediu pra eu ficar pelada e também o problema para entender que tínhamos direito à 2 malas de 32 kg. Mas no fim tudo certo, tudo bonito. Voo tranquilo.


Segundo voo: Amsterdã / SP - a novela começa!!!!! Estávamos cansadas e tínhamos que esperar MUITO tempo. Imigração resolveu implicar, perguntou o que estávamos fazendo, para onde íamos, o que fazíamos no Brasil, etc etc. Enfim, passamos, tudo certo.
Um pouco antes de embarcarmos minha mãe me fala: "Ah, vou ali ao banheiro rapidinho" eu falei, "ok te espero aki!" Todo mundo entrando e nada dela voltar, todo mundo entrou e ela SUMIU. Fui até o segurança e pedi pra ele olhar no banheiro masculino e quem disse que foi possível encontrá-la?  Pois é, não foi! Ai o segurança me falou que ela deveria estar dentro do avião e eu dizia, não é possível ela está sem cartão de embarque e sem passaporte (todos os documentos, bolsa e mala estavam comigo). Fui até o avião, avisei a aeromoça, avisaram no telefone. Expliquei como minha mãe era, que ela não falava inglês e que não poderíamos decolar sem encontrar ela! E ai sai do avião, fui procurar novamente!!! e nada, ai já estava com o coração saindo pela BOCA!! E quando voltei pro avião, a aeromoça falou que tinham encontrado uma senhora com as características informadas e que deveria ser minha mãe. UFA a gente se encontrou no meio do corredor, começamos a brigar!!! ahahhahah E depois ela havia me explicado que como a fila estava super rápida, ela não olhou nas poltronas e achou que eu tivesse entrado, ela entrou pela parte traseira da aeronave. Como ela não conseguia se comunicar, acabaram deixando ela entrar!!!! Eu fiquei chocada. Mas ai no fim tudo teve um happy end!

E chegando no Brasil aquele choque de realidade de sempre!!! :(  SOOOO sad que eu tinha vontade de entrar no avião e sumir pra sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário