sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Carreira Internacional, Férias, Tempo, Dinheiro...

Eu, desde que morei nos EUA, sonhava com uma carreira internacional, repleta de viagens e luxos e foi por isso que resolvi fazer administração,pois queria trabalhar com Negócios Internacionais e meu inglês iria servir pra isso. Porém, com o passar dos anos e com o inicio (finalmente) na carreira ligada ao comércio internacional, percebi que ter essa carreira internacional não é tão fácil assim. As empresas simplesmente querem cortar custos e com tanta tecnologia todos os treinamentos que participo são por videoconferência. E finalmente descobri que estar out of office não é muito meu perfil! Pois é, eu continuo querendo uma carreira internacional porém, hoje, pra mim, uma carreira internacional significa trabalhar em outro país com pequenas ou inexistentes viagens! Por que penso assim? Pois só há desvantagens em viajar pela empresa! Bom pelo menos pela minha empresa que não tem uma política muito boa no quesito viagens. Nas viagens que fiz à trabalho, fiquei exausta, não fiz nenhum turismo. Então sinceramente isso não é pra mim.
Engraçado como nossa visão muda com o tempo. Hoje valorizo muito mais ter minhas férias pra poder viajar. Valorizo muito mais ter tempo livre do que ganhar dinheiro. Dinheiro é ótimo, não que ganhe horrores e nem que economize alguma coisa, porém quando eu tenho aquele dinheirinho e quero viajar pra tantos lugares (não tenho muito tempo e nem dinheiro).
Atualmente, a empresa que trabalho é bem rígida quanto as leis trabalhistas ou seja, aquela folga ou feriado prolongado não existe. Não fazemos ponte, raramente isso acontece e por isso acabo restringindo minhas viagens às férias. Porém, minha empresa não gosta de dar os 30 dias de repouso, apenas os 20 dias e compra 10. Na minhas primeiras férias, tive direito apenas às férias coletivas, num total de 15 dias, tive a oportunidade de viajar, porém foi tão curto que voltei e me sentia ainda cansada. Nas minhas segundas férias, como minha irmã teria um bebê, meu chefe autorizou os 30 dias. Estou preocupada, minhas férias vencem agora em dezembro, porém por conta da pós, devo tirar lá por agosto. Mamãe quer ir ver minha irmã na Dinamarca, e eu gostaria de fazer uma visita lá no Canadá pra conhecer melhor o lugar etc etc. e espero MUITO ter 30 dias, assim posso voar da casa da minha irmã diretamente pro Canadá. Não estou buscando pontos, pois tenho os pontos suficientes porém gostaria de passar pelo menos uma semaninha de turista pra sentir o clima de Montreal. Porém, penso muito na minha família, só tenho uma irmã e já que minha mãe pegou gosto pra viajar, é tão gostoso viajarmos juntas. Estou pensando em convida-la para que façamos o que eu gosto e o que ela quer. Assim todo mundo fica feliz.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Resultado TCF-Q

Bonjour!

Em clima francês escrevo esse post pra comentar que consegui o nível requerido pelo governo do Quebéc para começar o processo de imigração.

Confesso que estava um pouco com medo do resultado, pois acreditava não ter ido muito bem. Mas foi um sucesso, B2/B2. Agora preciso fazer a o IELTS também, porém preciso acabar de pagar as contas pra ver se sobra dinheiro pro IELTS.
O valor do IELTS é de R$ 500,00 (ouch). Muito caro, o processo todo de imigração é tão caro que daria para trocar de carro. Porém ainda prefiro imigrar!
A notícia abaixo reflete bem um dos motivos de eu querer fazer minha malinha e sumir do Brasil

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/12/1386132-mesmo-sem-crimes-rolezinho-causou-panico-e-levou-policia-a-shopping-de-guarulhos.shtml


Podem me chamar de preconceituosa. Podem me chamar de elitista, podem me julgar de todas as formas. Porém eu não gosto desse tipo de gente. Eu não gosto de gritaria e "zuera", eu não gosto de funk, eu não gosto de gente mal educada e não compro JAMAIS um sapato de R$ 1000,00.
 E sabe do que mais? EU TAMBÉM SOU POBRE!!! Eu não tenho um Camaro ou um carro "nave" e nem posso comprar um, meu carro não é zero, e não tem nem ar condicionado! Eu posso sair pra me divertir com cautela, afinal meu dinheiro não nasce em árvore e pra tê-lo preciso ralar 50 horas por semana! Isso esse "zé povinho" não quer né!
Sim sim, nosso país é cheio de desigualdade, é cheio de pilantragem, então porque esses mesmos garotos não fazem um ato contra o governo, um ato em favor de mudanças, sem hino de funk ostentação?

E mais uma vez, me julguem! Eu posso não fazer nada pelo meu país, além de pagar meus impostos, mas estou fazendo de um tudo para seguir a máxima: "Os incomodados que se mudem" e não vejo a hora de conseguir me mudar.


Rita

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Opções de Imigração

Ando meio desanimada da vida, até agora nada de resultado da prova do Quebec e a sensação de que o processo pra lá é tão demorado e que talvez não tenha forças pra aguentar tanta espera.
Por mais que todo mundo fale que não podemos deixar a vida em stand by, a gente deixa e não tem jeito. Tudo o que fazemos, pensamos no plano de imigração. Economizamos dinheiro, deixamos de adquirir coisas, fazemos muitos sacrifícios e eu realmente não sei se estou preparada pra encarar 2 a 3 anos de sacrifícios. E por essas e outras que andei pesquisando outras opções de imigração para o Canadá. Cheguei na opção oferecida por Manitoba, mais especificamente a cidade de Morden, onde o processo é bem simples , maiores informações: http://mordenmb.com/business/immigrate-to-morden/how-to-get-here
Enfim, enviamos nosso application form hoje e já recebemos um email falando que se não ouvirmos nenhuma resposta até o fim de dezembro é porque não fomos escolhidos. Primeira fase do processo: TOTALMENTE FREE. Bem ao contrário do processo do Quebec, onde há taxas para tudo, traduções e mais gastos com testes de francês e inglês etc etc. TUDO NA PRIMEIRA FASE.

Outra opção é Nova Scotia, primeira fase do processo também grátis. A modalidade escolhida foi Community Identified. Também tem um application e tudo mais. Parece ser fácil, apesar de ser um pouco maior. Não pesquisei TANTO assim essa opção, é tipo um plano B. Estamos focados em Morden, e como não temos gastos, não custa tentar.

Digamos que temos o plano A, B, C e D....Sim, isso tudo é vontade de deixar o Brasil, meu principal motivo é o estilo de vida que tenho levado, sinto que meus 20 e tanto estão passando e eu SÓ TRABALHANDO.  Ai vocês me perguntam, ué, mas você tem tempo pra atualizar o blog. Pois é, pra vocês verem, empresas nos contratam por um salário X por 44 hrs semanais e temos que cumprir mesmo não sendo produtivos. Nossa legislação faz o empregador e o empregado perderem. O empregador perde muito dinheiro, afinal um funcionário sempre custa o dobro do salário que o empregador paga e o funcionário tem tempo útil desperdiçado, fica desestimulado com os salários baixos, as longas horas que passa dentro da empresa. Enfim, esse é meu ponto de vista e acreditem eu trabalho numa ótima empresa. Porém a minha empresa segue a legislação 100% não tendo flexibilidade alguma, mas por outro lado é bom não ter problemas com salário ou questões legais como folgas e férias.

E assim a vida caminha