segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Opções de Imigração

Ando meio desanimada da vida, até agora nada de resultado da prova do Quebec e a sensação de que o processo pra lá é tão demorado e que talvez não tenha forças pra aguentar tanta espera.
Por mais que todo mundo fale que não podemos deixar a vida em stand by, a gente deixa e não tem jeito. Tudo o que fazemos, pensamos no plano de imigração. Economizamos dinheiro, deixamos de adquirir coisas, fazemos muitos sacrifícios e eu realmente não sei se estou preparada pra encarar 2 a 3 anos de sacrifícios. E por essas e outras que andei pesquisando outras opções de imigração para o Canadá. Cheguei na opção oferecida por Manitoba, mais especificamente a cidade de Morden, onde o processo é bem simples , maiores informações: http://mordenmb.com/business/immigrate-to-morden/how-to-get-here
Enfim, enviamos nosso application form hoje e já recebemos um email falando que se não ouvirmos nenhuma resposta até o fim de dezembro é porque não fomos escolhidos. Primeira fase do processo: TOTALMENTE FREE. Bem ao contrário do processo do Quebec, onde há taxas para tudo, traduções e mais gastos com testes de francês e inglês etc etc. TUDO NA PRIMEIRA FASE.

Outra opção é Nova Scotia, primeira fase do processo também grátis. A modalidade escolhida foi Community Identified. Também tem um application e tudo mais. Parece ser fácil, apesar de ser um pouco maior. Não pesquisei TANTO assim essa opção, é tipo um plano B. Estamos focados em Morden, e como não temos gastos, não custa tentar.

Digamos que temos o plano A, B, C e D....Sim, isso tudo é vontade de deixar o Brasil, meu principal motivo é o estilo de vida que tenho levado, sinto que meus 20 e tanto estão passando e eu SÓ TRABALHANDO.  Ai vocês me perguntam, ué, mas você tem tempo pra atualizar o blog. Pois é, pra vocês verem, empresas nos contratam por um salário X por 44 hrs semanais e temos que cumprir mesmo não sendo produtivos. Nossa legislação faz o empregador e o empregado perderem. O empregador perde muito dinheiro, afinal um funcionário sempre custa o dobro do salário que o empregador paga e o funcionário tem tempo útil desperdiçado, fica desestimulado com os salários baixos, as longas horas que passa dentro da empresa. Enfim, esse é meu ponto de vista e acreditem eu trabalho numa ótima empresa. Porém a minha empresa segue a legislação 100% não tendo flexibilidade alguma, mas por outro lado é bom não ter problemas com salário ou questões legais como folgas e férias.

E assim a vida caminha

Nenhum comentário:

Postar um comentário