sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Carreira Internacional, Férias, Tempo, Dinheiro...

Eu, desde que morei nos EUA, sonhava com uma carreira internacional, repleta de viagens e luxos e foi por isso que resolvi fazer administração,pois queria trabalhar com Negócios Internacionais e meu inglês iria servir pra isso. Porém, com o passar dos anos e com o inicio (finalmente) na carreira ligada ao comércio internacional, percebi que ter essa carreira internacional não é tão fácil assim. As empresas simplesmente querem cortar custos e com tanta tecnologia todos os treinamentos que participo são por videoconferência. E finalmente descobri que estar out of office não é muito meu perfil! Pois é, eu continuo querendo uma carreira internacional porém, hoje, pra mim, uma carreira internacional significa trabalhar em outro país com pequenas ou inexistentes viagens! Por que penso assim? Pois só há desvantagens em viajar pela empresa! Bom pelo menos pela minha empresa que não tem uma política muito boa no quesito viagens. Nas viagens que fiz à trabalho, fiquei exausta, não fiz nenhum turismo. Então sinceramente isso não é pra mim.
Engraçado como nossa visão muda com o tempo. Hoje valorizo muito mais ter minhas férias pra poder viajar. Valorizo muito mais ter tempo livre do que ganhar dinheiro. Dinheiro é ótimo, não que ganhe horrores e nem que economize alguma coisa, porém quando eu tenho aquele dinheirinho e quero viajar pra tantos lugares (não tenho muito tempo e nem dinheiro).
Atualmente, a empresa que trabalho é bem rígida quanto as leis trabalhistas ou seja, aquela folga ou feriado prolongado não existe. Não fazemos ponte, raramente isso acontece e por isso acabo restringindo minhas viagens às férias. Porém, minha empresa não gosta de dar os 30 dias de repouso, apenas os 20 dias e compra 10. Na minhas primeiras férias, tive direito apenas às férias coletivas, num total de 15 dias, tive a oportunidade de viajar, porém foi tão curto que voltei e me sentia ainda cansada. Nas minhas segundas férias, como minha irmã teria um bebê, meu chefe autorizou os 30 dias. Estou preocupada, minhas férias vencem agora em dezembro, porém por conta da pós, devo tirar lá por agosto. Mamãe quer ir ver minha irmã na Dinamarca, e eu gostaria de fazer uma visita lá no Canadá pra conhecer melhor o lugar etc etc. e espero MUITO ter 30 dias, assim posso voar da casa da minha irmã diretamente pro Canadá. Não estou buscando pontos, pois tenho os pontos suficientes porém gostaria de passar pelo menos uma semaninha de turista pra sentir o clima de Montreal. Porém, penso muito na minha família, só tenho uma irmã e já que minha mãe pegou gosto pra viajar, é tão gostoso viajarmos juntas. Estou pensando em convida-la para que façamos o que eu gosto e o que ela quer. Assim todo mundo fica feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário