quarta-feira, 25 de junho de 2014

Shanghai / Xangai

Voltando as atividades normais, vim relatar um pouco a minha breve passagem por Xangai. Como fui à trabalho, tive quase nenhum tempo de conhecer DE FATO a cidade.
A China no geral foi um grande choque cultural para mim, muitas coisas parecidas e diferentes de nós que viemos do ocidente.
Comida: digamos que eu passei fome! Não pude escolher restaurantes recomendados ou algo tradicional. Nos foi servido apenas comida chinesa, de boa qualidade eu diria, mas é muito diferente. Tirando a carne com o molho adocicado, as iguarias de estômago, pé de galinha entre outros realmente não abriram meu apetite! Tomar água quente no almoço também não! A comida realmente é muito diferente e sempre era servida junto com frutas (melão, melancia e dragon fruit - que eu particularmente amei e não sei o nome em português).

Pessoas: infelizmente os chineses são mal educados - ok ok sem generalizar, pois as pessoas do Hotel e o pessoal que trabalha na filial da empresa eram muito bacanas e educados porém,  eles não compreendem o conceito de fila! Simples assim, você está na fila de qualquer coisa  e daqui a pouco entra uns 10 chineses na sua frente sem menor cerimônia. Eles dirigem feito loucos (isso é geral sim) buzinando pra todos os carros que tiverem na frente, dá um medinho! E no geral é uma droga comprar algo na China, essa coisa de tomar vantagem do turista está presente 100% do tempo, eu fui extorquida por um táxi que me cobrou 4x mais o valor que alguns colegas pagaram e ainda queria gorjeta, o que segundo os colegas chineses, isso não é tradição na China. Mas voltando as compras, é um saco, ficar barganhando o tempo todo, eu não tenho paciência nem habilidade. Resultado: não comprei quase nada.
Lugares: Todos os lugares que visitei eram muito lindos e bem conservados, as estradas são ótimas, o Bund e Pudong são lugares excelentes, um contraste entre o moderno e o antigo. Achei bem legal e foi basicamente isso que conheci durante minhas estadia.

Segue algumas fotos
  
Pudong
The Bund vista de Pudong


2 comentários:

  1. Olá Rita!
    Bonita vista!!
    Pé de galinha não dá ne? e ainda tem os insetos...
    Aproveite a viagem!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem não me foi apresentado nada de insetos ou coisas bizarras!!!! Só mesmo pé de galinha com unha e algumas tripas e miolos, mas faz tudo parte da experiência né!

    Abraços

    ResponderExcluir