quarta-feira, 2 de julho de 2014

Seoul

No jardim do palácio

privada tecnológica


Em frente ao Palácio
Na minha Business Trip eu também tive a oportunidade de conhecer Seoul, que é a capital da Coréia do Sul. Não tive muito tempo para conhecer Seoul, como dito, viagem pra trabalhar a gente trabalha MESMO. Mesmo assim foi uma experiência muito interessante.

Lugar: Fiquei em Gangnam, onde ocorre todo o agito! Gangnam é um bairro ultramoderno, com avenidas largas e prédios altos e muita gente nas ruas! Há muitas opções de restaurante, compras etc. O comércio fica aberto até por volta das 22:00, e é extremamente seguro, não vi mendigos nem nada na rua, e andei sozinha no meio da noite sem problema algum. A sensação de segurança foi a melhor parte. Tive o sábado de folga, onde conseguir conhecer o Palácio que abrigou vários imperadores e também um centrinho onde se vende muitos souvenirs.

Compras: É sim um paraíso, eletrônicos de última geração com preços acessíveis, a loja conceito da Samsung é incrível! Mas digamos que eu não estava muito prevenida para adquirir novas tecnologias. Uma coisa que comprei foram maquiagens, a rede Olive Young (farmácia ou algo parecido) tem uma grande variedade de maquiagem e cosméticos. Outra loja bacaninha, tipo 1,99 é a Daiso, achei varias coisinhas pra minha casa e meu cachorro lá. No subsolo, nas estações de metrô, tem várias lojinhas que vendem roupas, sapatos etc. Porém o problema são os tamanhos. As coreanas são pequenas (e lindas) e as roupas são pequenas, consequentemente não consegui comprar quase nada, afinal nada me servia.

Comida: A comida é um pouco melhor que a chinesa, não é minha favorita, mas é comestível. Experimentei um doce feito com feijão, tipo um sorvete e apesar do preconceito inicial, foi bem legal a experiência. Um ponto positivo são os doces, mesmo as porcarias industrializadas são menos doces, isso pra mim é muito bom, pois não sou uma pessoa que curte muito doces açucarados então me dei super bem com isso. Eu já conhecia a comida coreana então o impacto não foi tão grande quanto a chinesa.

Overall a Coréia foi uma grande surpresa, bem desenvolvida, ocidentalizada, limpa, e acredito que as pessoas possam ter uma boa qualidade, tirando o fato de que coreanos trabalham muito e a cultura dificulta bastante as relações interpessoais.


2 comentários:

  1. Muito legal!
    Um dos meus maiores sonhos é conhecer a Ásia e sua cultura mais profundamente.
    Bonne chance!

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de conhecer mais da Ásia, pena que foi tão curto!!!! O maior sentimento é não poder ter ido até a muralha da China, quem sabe em uma outra oportunidade!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir