sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mini Intercâmbio - viagem do Marcos

Como tinha falado aqui antes, meu marido vai pro Canadá pra garantir mais um ponto pra gente. Por coincidência ele teria as férias vencendo agora em agosto e queríamos dar um gás no processo pra chegar ao máximo de pontos que conseguirmos. Eu tinha comentado das escolas que estava pesquisando e recebendo cotações etc etc. No fim acabamos entrando em contato com uma escola que não conhecíamos mas que foi indicada em um dos comentários, a BLI. Se a escola é boa a gente ainda não pode dar 100% de opinião. O atendimento até agora foi bem rápido e satisfatório, pegamos uma promoção que estava ocorrendo se fechássemos o pacote até 31/07, e foi isso que fizemos. A questão da moradia também era importante. O Marcos não queria morar longe da agitação, numa homestay, então também resolvemos que uma residência estudantil seria mais interessante, apesar de um pouco mais cara. Ele vai ficar em Côte-des-Neiges, bem próximo à uma linha de metrô, o que dá um alívio para se locomover até a escola e pra outros lugares. Não incluímos refeição e sabe porque? O Marcos vai passar o dia na escola e com certeza não vai voltar só pra almoçar! O café da manhã é algo raro, ele nunca toma, mas se tomar ele sabe se virar, jantar a mesma coisa. Confesso que ele é chatinho pra comer então achamos melhor ele se virar nessa questão. Nós, no geral, não temos o hábito de cozinhar, pedimos muito delivery e vamos em restaurante toda semana, e acho que um mês o Marcos não vai conseguir mudar! haahahahaha.
Escolhemos a BLI apenas por um motivo: PREÇO. Todo mundo sabe que o processo de imigração é muito caro e não temos como esbanjar. A escola de francês só serve mesmo para ele ter algo o que fazer e também como um contato com a língua (O Marcos não falada nada além de Bonjour e Merci) e não é com foco de desenvolver a língua, é mais focado em conseguirmos o nosso pontinho pela estadia.
Relacionados a visto e passagem, meus sogros tem uma agência de viagens, isso ficou por conta deles. O Visto ainda não saiu, estamos todos ansiosos aguardando. Não estamos esperando um visto negado! Tudo está pronto, passagem, moradia, escola, seguro saúde. Espero que o visto seja algo simples e que não demore. O Voo está marcado para 13/09 e é isso, foi tudo bem rápido e espero que ele possa curtir bastante e pesquisar nossa nova cidade!!! Ano que vem estamos planejando em fazer um tour EUA e Canadá. Eu morei nos EUA quando novinha e gostaria de rever as pessoas da família com quem morei. Vamos ver o que o futuro nos reserva!!!


Foto enviada pela escola de um dos quartos

Foto do quarto da residência

frente da residência


5 comentários:

  1. oie! é a primeira vez que eu passo por aqui mas já estou acompanhando... passa o contato dos seus sogros da agencia de viagens... não sei se já fez isso mas seria uma boa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,

    A agência chama Naturale Turismo, é no interior de São Paulo mas eles atendem gente do estado todo e até mesmo fora do estado.

    Perfil do Facebook: https://www.facebook.com/naturale.turismo?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. To desatualizada céus,vou tentar ler tudo.Canada uhuhu deve ser tudo de bom,te desejo muito sucesso e que seus planos e do seu esposo seja do jeitinho que sonharam.Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nira, estamos buscando novas oportunidades! Também espero que seja tudo como esperamos!!!! Um beijo

      Excluir