quarta-feira, 22 de outubro de 2014

helpx

Desde que o Marcos voltou do Canadá, vem vivendo um conflito interior, o que tem gerado bastante estresse entre a gente.
Para entender esse conflito interior, precisamos voltar no passado, quando lá em 2012 ele resolver deixar São Paulo junto comigo para se mudar pro interior, na época eu tinha uma proposta muito boa de trabalho e não cogitava ficar em São Paulo, ele por amor, acabou me acompanhando e cometeu o que eu chamo de "suicídio profissional". Ele tava no início da carreira, na área de publicidade e mudou pro interior onde não há esperanças para essa área. Desde então, ele passou por 3 agências da cidade e sem sucesso e felicidade em nenhuma! Ai ele foi pra Montreal, aprendeu um pouco de francês e percebeu que a vida lá fora era muito melhor! Porém voltou a realidade e desde então está buscando alternativas para deixar o Brasil.
Eu tenho ajudado nas pesquisas e numa visita ao blog nômades digitais acabei descobrindo o Helpx. Helpx nada mais é que um site onde você procura por trabalho voluntário ao redor do mundo. Muita gente vai com visto de turista mesmo e outras usam aquele Working Holiday Visa. Os trabalhos voluntários são na maioria, em fazendas mas também tem muito Hostel ou até mesmo barcos. Uma ótima oportunidade que eu gostaria de ter conhecido alguns anos atrás. Eu adoraria vagar o mundo através desse programa. Acabamos nos escrevendo e nos correspondendo com uma família de Vancouver. Precisa pagar!  mas são 29 dólares por um membership de 2 anos. Acho que vale a pena dar uma olhada e cogitar essa possibilidade pra quem quiser curtir 6 meses no Canadá ou em qualquer lugar do mundo.
Para quem quiser dar uma olhada o site é: www.helpx.net
Eu, no momento descarto essa possibilidade, pois estou bem no emprego e tenho certeza de que um dia o processo sai.
O Marcos porém, vai continuar buscando novas alternativas para poder se encontrar. Ele tem pesquisado cursos para Austrália e Nova Zelândia, mas isso é assunto pra outro Post.

Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário