quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Voltar para o Francês

Ontem, 21/10 - fui fazer uma prova de nivelamento de Francês aqui onde eu moro, numa escola indicada pela minha prima. Adorei a escola, ambiente bem descontraído, bem bonita, sala de aula com televisão LED e computador acoplado, aparentemente as aulas são bem dinâmicas e com muito foco em conversão. O melhor de tudo? O professor é Francês, um cara muito simpático e me parece bem vivido! Além do francês ele dá aulas de espanhol e inglês! Fala também muito bem português.
O teste foi mais uma conversa mesmo, onde ele perguntou sobre meu interesse por francês, onde eu tinha aprendido e todas essas coisas! Elogiou bastante meu Francês, falou que cometo errinhos mas que falo bem rápido e com fluidez. Contei pra ele sobre o processo de imigração e minha necessidade em melhorar meu francês etc e tal. Ele me contou que tem uma classe no nível C1, porém que a metodologia é baseada em conversação e em paralelo os alunos vão desenvolvendo a escrita, mas o foco é no falar certo e meu maior problema é escrever! Eu tenho uma enorme dificuldade em escrever em francês. Ele me disse que isso eu desenvolveria com certeza, pois eles tem bastante exercício, que mesmo sendo focado em vocabulário, eu iria conseguir desenvolver bem a parte escrita. A verdade é que eu falo bem, tenho alguns erros de conjugação mas eu sei falar francês, mas é a mesma coisa com o português, eu sei que fala assim mas não lembro das regras gramaticais. As básicas ok, mas muitas eu realmente não lembro. Tenho uma dificuldade enorme! O engraçado é que sei mais regras gramaticais em inglês do que na minha própria língua!
Enfim, hoje (22/10) farei uma aula experimental para ver como vai ser meu desenvolvimento e confesso que estou bem empolgada!!!!


Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário