sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Updated: Como o emocional afeta o físico

Já falei aqui, incontáveis vezes, que sou uma pessoa muito ansiosa e sofro muito com isso.
Todo esse desfecho do meu processo, ou melhor, falta de desfecho, me deixa ainda mais ansiosa e desde que recebi meu CSQ em setembro e houve aquele turbilhão de incertezas, eu não paro de ficar doente.
Toda semana eu tenho alguma doença, desde uma simples gripe até infecções. As infecções urinárias foram constantes , me acompanhando pelo menos uma vez por mês nos últimos meses. E esse mês não foi diferente, acordei bem nessa terça feira e ao longo do dia comecei a ter dificuldades para ir ao banheiro e a coisa foi só piorando, dor e mais dor. Já cantei a bola, estou com infecção! Marquei o médico que já vem me acompanhando, se tinha como me encaixar e me encaixaram. Corri na manhã de quarta para fazer um exame de urina e depois passar no médico. O exame ficava pronto em 2 horas. Fui ao médico e NÃO ESTAVA COM INFECÇÃO, e eu falava mas doutor eu estou com muita dor, não estou aguentando. Ele me pediu um ultrassom e raio-x urgente.
Ontem a tarde, depois de passar o dia sofrendo com dores, fiz os exames, e o médico me informou que estou com pedras nos dois rins.
Confesso que fiquei aliviada, afinal, já tinha muito tempo que estava doente e não conseguia me recuperar, e também fui investigar as causas emocionais desse meu problema. Acredito muito no mantra, aprendido com uma ex chefe, que era terapeuta: O corpo fala o que a mente cala. Digamos que foi BINGO.
Achei o seguinte trecho na internet:

"Na medicina chinesa o Rim está diretamente associado ao Medo. Os rins são o filtro das emoções em relação ao futuro.
As pessoas que se sentem inseguras quanto ao futuro e temem naufragar nas passagens da vida entregam-se a pensamentos tensos provocando dores agudas nos rins. Uma forma bem interessante de relacionar o Rim ao Medo é pensar nas pedras do Rim como pedras que você colocou em seu caminho. Muitas vezes o medo do futuro origina essas pedrinhas em seu Rim. Outra metáfora ótima é: "O medo do futuro, retido em seu coração, reterá também a água do seu corpo, que simboliza o fluxo da energia vital"."
E não poderia ser mais verdade! A imigração, a falta de resposta com meu caso, o medo do fracasso, o medo das coisas darem errado se encaixam perfeitamente. 
Hoje é um dia muito importante, liguei no MIDI na segunda-feira e finalmente, alguém se prontificou a tomar providencias sobre meu caso. Pediram que eu ligasse ontem, parar obter alguma informação mais concreta sobre meu caso, mas como estou doente e correndo atrás para me curar, eu acabei não ligando! De hoje não passa, espero muito que as novidades sejam positivas e que esse medo vá embora, me deixe respirar um pouco!

Força para todos nós que vivemos essa montanha russa diária!


UPDATE: Acabei de ligar no MIDI e dessa vez tive boas novas, eles já adicionaram os documentos no dossiê, aqueles que eu enviei em novembro (os de setembro, pelo jeito, não encontraram) e pediram pra eu aguardar a emissão do novo CSQ. Dedos cruzados! Daqui 15 dias ligo novamente para saber se tem alguma novidade!!!!


Rita

17 comentários:

  1. Torcendo aqui por você Rita, melhoras para a saúde e boa sorte com a ligação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luis! Espero melhorar de saúde mesmo... quanto a ligação, fiquei muito feliz com o resultado! Acabei de postar um update

      Excluir
  2. Tudo vai dar certo. Na verdade já deu mas é que tem que ter um pouco mais de emoção para quando vc for contrar sua estória de imigração no futuro para seu filhos, amigos e etc.
    Na torcida :-)
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos pensamentos positivos Danielle! Realmente vou ter muita história pra contar! A ligação foi satisfatória, agora é só esperar mais um pouco!!!!

      Excluir
  3. Rita estimo suas melhoras. Agora vai dar tudo certo com seu processo. Boa sorte. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniel! Espero mesmo que agora não tenha mais tantos problemas!

      Excluir
  4. Rita, que ótimo saber disso. Estou torcendo faz tempo por você. Acho que enviamos o dossier na mesma época.
    Agora praticamente já deu certo, é pensar e planejar os proximos passos.

    Espero que voce melhore logo. E acredite, por incrivel que pareça eu tb tive uma pedra no rim de ansiedade.

    Tenha fé que tudo dará certo =)

    Sucesso!
    []s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas Pedras não Raul!!!! No fim são muitas histórias para contar não é mesmo? Você já enviou o Federal? Como está seu processo?

      Obrigada pela mensagem positiva!

      Excluir
    2. Olá Rita, são as pedras das nossas jornadas rumo a terras geladas. Nem me fale, são mtas historias mesmo, mtas angustias, mtas noites sem dormir, mtas preocupações, mas tenho certeza que valerá a pena! :D
      Enviei a papelada do federal no comeco do ano passado e no fim já estava com o visto em maos.. isso porque demorou, ouvi relatos que está bem mais rápido ultimamente.
      Boa sorte e já vai preenchendo a papelada para adiantar :D

      Excluir
  5. Até o final de fevereiro você estará com seu CSQ em mãos.
    Já agilize toda a papelada para o federal, que não é pouca, apesar de aparentar.
    Enviando tudo em fevereiro/março, até julho/julho você estará devidamente vistada e pronta para o embarque.

    Bonne chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça Guilherme!!!! Estou trabalhando no Federal nesse momento!!! Está me pedindo para atualizar o Adobe! Se deus quiser, até o fim desse ano eu embarco!!!!

      Excluir
  6. Oi, Rita... que ótima notícia sobre emitirem seu novo CSQ, desta vez independente, muito melhor, parabéns por ter ligado rápido e por ter vencido esta etapa de bem encaminharem o seu processo. Melhoras com as pedrinhas, não há de ser nada grave. Bjão!! Quem sabe um dia nos encontramos no Québec :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia mais, me sinto mais confiante para ligar lá e apressar esse povo. Eu tenho passado muito nervoso, mas estou trabalhando para superar tudo isso. Espero que nos encontremos sim, apesar de vc ser anonimo, pode me mandar email (ritaarouca@hotmail.com) ou me adicionar no face (Rita Arouca), gostaria muito de começar amizades desde o brasil! Abraços

      Excluir
  7. Oi Rita, bem vinda ao clube das pedras hehe. As minhas são na vesícula...arghhhh. Tá complicado. Vou retirá-las antes do embarque. Não aguento mais comida sem óleo e não poder beber uma cerveja. Melhoras pra você.....e que a situação do CSQ se resolva logo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe Diogo, ouvi relatos que a de vesícula é horrível por conta da dieta que você deve seguir pro resto da vida! Estimo suas melhoras também! Obrigada pelas mensagens positivas!!!

      Excluir
  8. Boa sorte! E se cuida, porque sem saúde não dá pra aproveitar nada, né! (Keila)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Keila! Estou me cuidando! Quero chegar tinindo no Canadá, tão nova quanto a nova jornada que me espera! ahahahaha!!! abraços

      Excluir