terça-feira, 28 de março de 2017

1 ano e 13 dias: Exames Médicos

Sinto-me tão aliviada, com um sorriso no rosto que muitos nem imaginam porquê.
Eu finalmente recebi a solicitação de exames médicos! Ontem a tarde, depois de ficar um pouco desapontada que todos estavam recebendo pedidos de passaporte e eu nem os exames tinha sido solicitado.
Enquanto me lamentava, recebi o tão aguardado pedido de exames e fiquei muito aliviada! Se me perguntarem se fiquei feliz, acho que sim, mas a sensação era de um alívio tremendo. Como se algo tivesse sido tirado das minhas costas.
Agora tudo parece que toma forma, a minha ficha caiu sim, muito em breve estarei deixando toda minha vida para trás, tudo que construí nos últimos sete anos,
Acho que nunca estamos preparados para deixar velhos hábitos, mas eu sou um pássaro que voa grande, não consigo viver na zona de conforto. Até consigo, mas chega um momento que ela passa a me incomodar e ai é hora de procurar novos desafios.  Eu já estou sofrendo com as despedidas antes mesmo delas acontecerem. Sou muito apegada as pessoas que me cercam, que me fazem bem e convivo com uma saudades constante, as vezes posso soar um pouco nostálgica, mas não vejo nada de errado com isso. Faz parte da minha pessoa, da minha personalidade! Que essa vida nova só me traga coisas boas, me traga a paz interior, o equilíbrio que tanto procuro.


Boa sorte pra todos nós e que venha o pedido de passaporte mais rápido do que um raio


Rita

26 comentários:

  1. Oi, Rita, acompanho seu blog já faz um tempão e só queria deixar um parabéns. Hoje dei início ao meu processo, mas pelo Express Entry. Fiquei dois anos tentando enviar minha documentação pelo Québec (com pontuação bonitinha, fracês legal), mas sempre perdendo pra o Mon Projet Québec. Acabou que uma nota inesperada no IELTS me tornou elegível para ir para todos o cantos do Canadá exceto o Québec. A vida é tão irônica às vezes... Assim, posso dizer que entendo perfeitamente toda a ansiedade e a nostalgia pela qual vc tem passado. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo recadinho! Muita sorte pra você também no Express Entry, sempre leio o seu blog e fiquei muito feliz de saber que finalmente conseguiu entrar em algum processo. O importante é que você conseguiu. Os processos de imigração são uma montanha russa de emoções!!! tudo de bom pra você!

      Excluir
  2. Que bom! Nos alegramos por você. Tenha certeza de que tudo acontece na hora certa. Às vezes parece demorar mas Deus, que sabe de todas as coisas, está no controle da sua vida! Boa sorte na nova etapa. E aproveite pra curtir as pessoas que ama; como você, penso que nunca estaremos totalmente preparados pra distância de quem amamos, mas... c'est la vie! E quando a gente menos esperar, será o dia de partir. Eu creio! Bonne chance! (Keila)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem verdade Keila! Minha mãe sempre me diz, o tempo de Deus é um e o nosso é outro. Paciência e resiliência né! Agora estou ansiosa para a partida! Esse processo é algo muito esperado! Abraços e obrigada pelo recadinho!

      Excluir
  3. Meus parabéns agora a passagem já comprada vai de fato ser usada kkkkk desejo a você tudo de bom e que o pedido de passaporte possa vir voando, muitas felicidades e que deus abençoe a vida nova que se aproxima....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos votos de felicidade!!! Que todos nós consigamos realizar esse sonho! E agora sem medo de perder a passagem!!!!

      Excluir
    2. Rita novamente parabéns, fiquei com uma duvida qual é o endereço de e-mail que você enviou cobrando seus exames, obrigado.

      Excluir
    3. Mandei pra esse aqui spalo-immigration@international.gc.ca

      Excluir
    4. Rita mandou em português mesmo né, aproveitando devo se tudo der certo fazer uma viagem de 20 dias para lá em junho para ter uma ideia das cidades vou tentar conhecer pelo menos umas 7 ou 8 para ter uma ideia melhor das cidades...

      Excluir
    5. O primeiro email eu mandei em inglês e me responderam um email padrão em inglês, dai eu enviei outro em português falando novamente que sabia dos prazos e que eles não iriam cumprir o prazo pois em breve faria 13 meses, umas horas depois, recebi o pedido de exames médico! Ai que delicia, vc vai adorar! 20 dias acaba sendo pouco tempo pra conhecer tanto lugar bonito, eu não pude conhecer muita coisa, conheci montreal, longueuil, niagara falls e toronto, toronto bem brevemente. Boa sorte pra você e aproveite muito a viagem!

      Excluir
  4. Parabéns Rita!!!! acompanhamos sua labuta desde o inicio e ficamos muito felizes por tantas noticias boas para vocês q estavam a tanto tempo dem resposta, logo assim na etapa final que esperamos que seja super rápida!!!!

    Bjs - Tati e Agnes (https://coxinharesfriada.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meninas!!! Estou em contagem regressiva! Deus é muito bom e vou poder fazer tudo do jeito que sempre planejei e chegar ainda no verão!!!! Abraços

      Excluir
  5. Você sabe o quanto eu vibrei com a sua notícia como se fosse algo meu. Sei bem como é esse sentimento, é um projeto que agora tá acontecendo, tomando forma e virando realidade. É um medo bom..
    Não vai dar certo as coisas, JÁ DEU CERTO, só confiar Nele que o plano Dele é bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiguinho!!! Também fiquei muito feliz por você!!! Você que me acompanha diariamente sabe que luta foi! Nós já somos vencedores por ter chego até aqui!!! Deus está sendo muito generoso conosco! Vamos nos divertir muito por lá! Obrigada por tudo!!!

      Excluir
  6. Aeeeeeeee Rita meus parabens!! Que otima noticia!!!
    Que alivio! Estava angustiado com essa demora toda, hehe
    Gracas a Deus esta dando tudo certo....jaja voce estara por aqui.
    Força e nao desanima nunca!
    Com certeza sua vida nova sera incrivelmente feliz!! tenha fe :)
    []s
    Raul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo recadinho Raul! Estou muito aliviada e muito ansiosa para finalizar tudo isso! Agora e começar os preparativos, os desapegos, ir vendo lugar pra morar e talvez focar um pouco no français!!! Abraços

      Excluir
  7. Muito legal, Rita! Eu vendo os comentário do pessoal recebendo pedidos no Facebook e pensando: E cadê o pedido da Rita? Por que não saiu o dela? Depois vi você comentando, fiquei muito feliz. Esse processo é bem aleatório as vezes, dá medo de ficar esquecido. Agora sou eu que estou com medo ehehe, mas temos que continuar acreditando. Tudo de bom na nova vida! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romim, eu não sei se tem a ver, mas eu mandei dois emails cobrando meu exame. No dia que escrevi meu segundo email, eles me enviaram o pedido de exames! Você não vai ficar esquecido não! Eles estão trabalhando! Estamos esperando tem tanto tempo né! alguma hora vai sair! Sorte pra nós!!! Abraços

      Excluir
  8. Pois é, meu ecas acabou de atualizar para decision made, mas pelo que vi uns amigos que receberam esses dias, o deles não atualizou assim, aí fiquei foi com medo agora. No meu caso, meus exames irão vencer dia 31 de maio, no começo desse mês eu mandei um email pra eles lembrando disso, depois disso antes de ontem, dia 27, enviei um outro email informando que estava a disposição pra receber o pedido de passaporte mesmo que o visto ficasse com o vencimento para dia 31 de maio (Fiz isso porque soube de uma pessoa no facebook que estava com o caso parecido com o meu, exames perto de vencer, e o consulado ligou pra ele pra saber se ele queria fazer novos exames ou receber pedido de passaportes, nem sabia que o consulado ligava pras pessoas). Até agora não chegou nenhum e-mail aqui. Vamos ver o que acontece! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar tudo certo Romim! Já está com as passagens compradas? Seu landing tem que ser em breve! Vamos torcer! Abraços

      Excluir
    2. To esperando o pedido de passaportes pra poder comprar, porque se demorarem mais dias pra pedir, o prazo vai ficar bem apertado. E, na verdade, nem sei se vão pedir os passaportes ou novos exames. Só resta esperar mesmo. Obrigado!

      Excluir
    3. Dedos cruzados Romin, 31 de maio ainda tem quase 2 meses. Fé que vão pedir e vc não vai ter que refazer! Teve uma amiga que fez o landing uns dias antes dos exames vencerem e deu tudo certo!

      Excluir
    4. Que ótimo saber essa informação da sua amiga. Fico mais tranquilo! Valeu! =]

      Excluir
  9. Rita,
    Estou muito feliz por você! Muito feliz mesmo! Eu estou esperando o pedido de passaporte agora. Mal vejo a hora de tudo isto acabar.
    Está quaseeeeee!
    Feliz por você como se fossemos amigas de longa data :)
    Mariana

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Rita! Demora mas uma hora esse visto chega! Já tem data para o landing? Vai ficar em Montreal mesmo ou se encantou por outro lugar?
    Sucesso pra vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diogo, finalmente!!!!!!! Já tenho data sim! Chego em Montreal lá pelo dia 15 de agosto, saio daqui dia 13 de agosto. Comprei uma promoção de voo muito louco de 30 e tantas horas.
      Vou pra Montreal de cara, mas estou indo de coração aberto! Se achar emprego em outro lugar do Quebec vou tranquilamente.

      Excluir