quarta-feira, 17 de maio de 2017

Providencias finais

Meu passaporte chegou ontem e pra falar a verdade, não foi um sentimento de nada. Tipo, ah tá chegou. Acho que é porque eu sabia que ia chegar e que meu visto já estava emitido. Ele chegar em casa era mera formalidade. 
Agora estou pensando nos ajustes finais. Ainda falta um tempo pro meu embarque então posso fazer tudo com calma.
Vai a lista:
 - Preciso finalizar minha conta no desjardins, pois faltava o passaporte. (escolhi o desjardins pela facilidade de enviar meu dinheiro daqui pra lá) Eu sei que é só um depósito, mas acreditem ou não, não tenho 100 mil reais para enviar, aliás, nem chego perto disso).
 - Preciso resolver o seguro saúde enquanto passo pelo período de carência do RAMQ. Aceito sugestões econômicas.
 - Preciso me decidir se vou alugar um quarto ou um studio indicado pelo Tiago do Diário Imigrante, na verdade, estou esperando ele chegar lá para ele me fazer um vídeo e muitas fotos para me  contar as impressões sobre o studio. Mas esse assunto merece um post que pretendo fazer posteriormente.
 - Preciso muito me desfazer das minhas roupas que não vou levar. Já estou vendendo algumas coisas. Aqui vai minha lojinha, pra quem se interessar: loja da rita

Preciso fazer muita mais coisa, procuração, fechar conta em banco, cancelar cartão, cancelar internet, telefone etc. É muita coisa mesmo, e algumas eu só vou conseguir resolver nos últimos momentos.

E ainda tem o trabalho, que já alertei da minha saída, mas os dias tem sido longos. Aquela sensação de estar aqui querendo estar lá tem me tirado noites de sono e me dado uma canseira sem fim!

Abraços

8 comentários:

  1. Olá querida Rita.
    Eu quando vim para Montreal escolhi ficar num airbnb perto de uma estação de metro (no meu caso metro Beaubien) e fiz um seguro com a Blue Cross. E correu tudo bastante bem, foram boas decisões.
    Boa Sorte com todo o seu planeamento!
    Mariana (uma portuguesa que acompanha o seu blog há muitooooo tempo)
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas e pela torcida Mariana!!! Abraços!

      Excluir
  2. Olá Rita. Em relação ao desjardins, você pode enviar quantos remessas quiser. Não precisa ser uma só. Eu fiz isso via transferwise várias vezes antes de chegar e deu tudo certo. Em relação aos studio acho a melhor opção, pois apesar de ser muito pequeno (eu fiquei lá quando cheguei e é literalmente um quarto com banheiro e utensílios de cozinha) você vai ter um contrato de 3 meses que já serve como comprovante de residência (para muitos documentos você precisa de um comprovante de residência, senão nada feito, como é o caso do RAMQ) e te dá um pouco mais de tranquilidade pra procurar outro imóvel sem pressa, com calma. Um contrato de aluguel já ajuda em alguns casos como referencia para o locador, às vezes ele liga pra o proprietário pra pedir referências e alugar um imóvel que atenda suas necessidades e faixa de preço, demanda um pouco de paciência às vezes.
    Bonne chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelas dicas, ainda não sei se vou ficar com o Studio ou airbnb, mas é bom saber das experiencias pra poder ponderar!

      Excluir
  3. Pois é, Rita..
    Eu chegando lá vou manter você e os outros informados sobre o studio. Tenho ótimas indicações deste studio, mas quero passar as minhas impressões. Airbnb seria uma ótima, mas o preço deste studio estava muito mais convidativo.
    Agora é só você ter paciência pra aguardar a data de embarque.
    Doido pra você embarcar também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muitos detalhes, videos e suas impressões mesmo!!! Não vejo a hora que você chegue lá pra eu ficar mais aliviada!

      Excluir
  4. Querida Rita,

    Keep us updated! Nous manquons votre posts :)

    Como está a ser esta fase para você?

    Desejando tudo de bom para você! Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, vou escrever um post sobre o que está acontecendo! Obrigada por acompanhar! Bjoscas

      Excluir