quinta-feira, 22 de junho de 2017

A espera

Bonjour pessoal,

Depois que o visto desenrola, as coisas ficam parada. Pelo menos pra mim, estão bem parada,s pois eu já tinha uma data de embarque prevista.
No momento, estou me desfazendo de roupas e coisas que não vou levar. Mamãe também está me ajudando, já está colocando meus casacos no sol, lavando minhas roupas de inverno e botando tudo no sol.
Estou pensando em levar bagagem extra, mas não sei até que ponto isso compensa. Eu tenho muita coisa, muita mesmo e seria mais dinheiro pra gastar.
Infelizmente, o dólar aumentou e meu poder de compra diminuiu. Fazendo com que eu fique mais preocupada com a situação financeira. Acho que já comentei que eu tinha dinheiro suficiente para me manter 6 meses sem trabalho e alugando um ap simples, mas nas minhas estimativas eu teria uma poupança para emergências, o que talvez não seja o caso agora. Eu também me programei para continuar pagando meu ap. Acho que já comentei aqui que comprei um apartamento e guardei uma grana pra deixar pago 12 meses do financiamento. Enfim, se precisar de grana eu vou ter que usar essa do apartamento.
Porém estou bem confiante que não terei problemas financeiros sérios. Acredito que vá encontrar emprego rápido. Eu já tive um contato com uma headhunter sobre uma vaga, porém quando disse que ainda estava no Brasil, ela me disse que então não poderia participar da seleção. Isso me deu um ânimo, pois quer dizer que meu perfil já está sendo visto no linkedin, e como disse também, estou indo com coração aberto, abraçando todo e qualquer emprego pra ter referências, pra reconstruir minha vida lá!
Também já comprei o seguro de saúde para os 3 primeiros meses. Eu tenho um histórico de ficar doente nas minhas viagens internacionais e nas vezes que morei fora também. Tendo que ficar hospitalizada uma vez. Então por conta dessa "sorte" ou falta da mesma, eu resolvi que seria melhor prevenir do que me ferrar.

O apartamento está um novela :(. O apartamento que vou alugar (kitnet) começa a contar o aluguel à partir do dia 1 de cada mês, e eu chego em Montreal no dia 15/08. A mulher que faz as negociações me pediu para entrar em contato daqui um mês, me deixando um pouco apreensiva mas acho que vai dar tudo certo. Dizem que a rotatividade desse apartamento é bem alta.

Também estou providenciando o pedido de visto de turista pra mamãe e pro meu namorado. Vamos ver o desenrolar.

No mais é só isso. Em uma semana eu acabo meu aviso prévio e fico de "férias" por um tempinho!

Abraços





8 comentários:

  1. Ansiedade a mil...
    Sobre mala extra: faça a conta de quanto seria trazer uma mala extra comparando com o que você vai trazer nela e o preço de comprar tudo de novo aqui.
    Doido pra você chegar aqui já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu decidi que não vou levar mala extra, vou deixar algumas roupas para trás, de verão principalmente. E depois vou levando aos poucos ou quando mamãe vir me visitar ela trás.

      Excluir
  2. Acho que estes últimos dias são uma mistura de apreensão sobre o que vamos encontrar lá e uma preocupação "será que não falta fazer nada aqui?" e isto nos deixa bastante preocupados, não?
    Dificuldades para comer (ou comer demais) e para dormir.
    Mas acho que logo tudo se ajeita, quando se chega lá e "bora viver esta nova vida"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte pra nós Alfredo!!!! Estou finalizando tudo mesmo! cada dia mais palpável e próximo!

      Excluir
  3. Rita, você ficará na ilha de Montréal mesmo? Saiba que aqui em Laval o aluguel é bem mais atraente. Apartamentos maiores e mais novos pelo mesmo valor de um apartamento pequeno e velho em Montréal. E com o metrô o centro da ilha fica a apenas 20 minutos daqui. Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de alugar um ap em montreal. Vou ficar na ilha por um tempo. Eu só cogito morar fora da ilha se comprar uma casa. Você recomenda Laval Ouest para comprar casa?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Rita, também estou na procura por uma casa, mas as casas em Laval são bem bem caras. Não apenas o valor do imóvel, mas as taxas são bem altas.
      Isso se reflete também na rive sud.
      Oque o pessoal tem feito é comprar casa em cidades mais afastadas mesmo. Tenho um amigo que acabou de comprar uma casa em Mirabel. O inconveniente é que como todo mundo está querendo essa região, a route que liga Montréal ao norte é sempre congestionada, e também o transporte público não está tão presente.

      Excluir