terça-feira, 20 de março de 2012

Amizade

Gostaria de contar sobre um assunto muito complexo pra mim, amizade! Eu sou uma pessoa muito tranquila que está sempre aberta à conhecer pessoas novas e às vezes fazer amigos. Tenho poucos amigos fiéis, acho que um fator que me impede de manter uma amizade longa e duradoura se deve ao fato de eu viver mudando de lugar, trabalho, etc etc. Mas nos últimos anos essa distância com os amigos tem me incomodado muito.
Sou daquelas pessoas que quando considera a outra AMIGA, dou até minha roupa do corpo, ajudo no que puder, empresto até dinheiro (mas que fique claro que quero ser paga depois :D). E torço e desejo que tudo de certo na vida dos meus amigos de verdade! Sou daquelas que quer resolver os problemas dos amigos, que fico do lado da pessoa mesmo sabendo que ela está errada. Enfim, qdo sou amiga de alguém eu sou amiga de verdade. Porém, ultimamente, pessoas que considero minhas amigas tem se afastado de mim. Sei que não posso cobrar de ngm atenção e o mesmo afeto que dedico as mesmas mas é um golpe duro, é tão duro qdo vc descobre pelo facebook ou por terceiros, uma noticia importante da vida de uma pessoa querida, pq ela não te contou a novidade? pq ela n te mandou um inbox ou qq coisa pra dividir com vc a alegria. Mas nem sempre é assim não é mesmo. E eu decidi que não vou me esforçar tanto mandando msgs, puxando conversa, escrevendo e-mails pra pessoas que não dedicam o mesmo tempo pra mim. E preciso renovar meu ciclo de amizades e aceitar o fato de que muitas dessas pessoas ficaram no passado e nunca mais serão as mesmas amigas que eram. Sei que as pessoas tem vários motivos, tem muitas coisas pra fazer, a vida é corrida, mas acho que a tecnologia deveria aproximar as pessoas, porém nunca recebo expontaneamente uma msg de alguém que gosto, sempre estou enviando, perguntando como a pessoa tá, ai ela responde mas nunca em uma outra ocasião se importa em saber como estou.
Eu sei que estou sendo do tipo forever alone aqui nesse post, mas sei lá, eu sou tão fiél e leal as pessoas que gosto que acabo sendo pisada, traída ou magoada, e eu acabo me perguntando o que fiz de tão ruim pra essa pessoa que gosto tanto? Eu me sinto super idiota com esse tipo de situação. Espero agora, que com a minha mudança, consiga renovar as amizades e agir de forma diferente para parar de sofrer com esse tipo de situação.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Novos Rumos

Tem algum tempo que já sabia que me mudaria pro interior que é onde nossa empresa vai mudar etc e tal e que também trabalharia com importação. Porém tudo ainda era muito incerto referente as datas e afins. Tem umas duas semanas, eu acho, que minha gerente veio falar comigo dizendo que ela estava pensando em me deixar responsável por toda a importação de peças, mas que ela ainda refletiria sobre o assunto, uma vez que é muita responsábilidade, já que eu não possuo experiência suficiente. Fiquei até que empolgada, mas como não tinha nada decidido ficou por isso.
Sexta-feira passada, minha chefe me chamou na xinxa, ela disse : E ai Rita, você vai ou não mudar logo pro interior? Ai tivemos uma conversa e decidimos que eu mudaria agora em abril independente de ficar responsável pela importação ou não. Mas que ela discutiria com meu chefe sobre a vaga da importação.
E hj finalmente recebi a resposta: ESTOU INDO PRA IMPORTAÇÃO NO FINAL DE ABRIL. Fiquei muito feliz, mas por outro lado bem angustiada. Como é sabido de todos, eu moro com meu namorado e ele trabalha aqui em SP, então estou bem angústiada em relação ao nosso futuro. Ele teve férias em Fevereiro, eu inclusive falei pra ele buscar emprego, mas não tem muito tempo que nosso diretor informou que a data da nossa mudança pro interior estava indefinida, então disse à ele pra que parasse de buscar, uma vez que eu não sabia quando mudaria.
No momento estou com tanta coisa na cabeça que nem sei por onde começar, tem a questão do namorado, se ele mudar preciso de apartamento pra ontem, organizar mudança, estudar muito sobre importação pra me preparar o máximo possível, (apesar de ja ter feito curso e matérias de importação e exportação eu só tive, na prática, contato com exportação) estou com aquele medinho, ansiedade e tudo mais! Não estou aguentando. Ontem tomei até um chazinho de camomila pra ver se acalmava e hj preciso tomar é um litro de chá com lexotan pra ver se eu relaxo!!!! Eu sou extremamente ansiosa e essas situações me deixam super apreensivas. Quero que tudo esteja definido logo!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Esse blog vai ser privado

Bom pessoal, algumas poucas pessoas leêm esse blog e eu gosto muito de mater ele.

Porém por questões de segurança eu resolvi fecha-lo. Essa manhã, minha família recebeu uma ligação falando que tinham me sequestrado e que queriam R$ 20 mil de resgate(to valendo pouco né), a pessoa deu detalhes sobre eu morar em sp e sabiam o telefone da minha família. Minha família ficou assustada e me ligou em seguida desesperada. Enfim, então por questões de privacidade vou fechar o blog. Porém antes gostaria que minhas leitoras passassem os e-mails para que vocês , que são queridas, tenham acesso à ele.

Fiquei muito chateada, mas acho que é o melhor que tenho a fazer.


Bjuss

pra manter a privacidade das leitoras, mandem o e-mail via facebook, quem me tem no face ou via e-mail particular: ritaarouca@hotmail.com

terça-feira, 6 de março de 2012

Post Inútil - Novela

Esse post é inútil mas até agora não engoli o fim da novela das 6.
A história é baseada na vida de duas irmãs, uma tenista e uma looser que a mãe não curte. A mãe era casada com um cara que já tinha dois filhos e a mulher mais dois, então eram quatro crianças. A tenista cresce e se apaixona pelo filho do padrasto e vice-versa. Ela engravida aos 17, a mãe tanta fazer com que ela dê a criança pra adoção, ela não dá mas também não conta pro rapaz que a bebê é dele e todos acham que a bebê é da mãe dela porque ela registrou a menina em seu nome.
Então, um dia as duas irmãs tentam fugir dessa mãe repressiva e sofrem um acidente. A irmã looser salva a bebê, pois elas caem num rio ou algo assim. A tenista é salva mas fica em coma por cinco anos. Durante o coma, o namorado, filho do padrasto se apaixona pela irmã e a sonsa e ele casam, vão morar juntos e criam a filha da guria em coma. A moça acorda do coma e vê a irmã com o namorado e ainda por cima é rejeitada pela filha. Porém ela tenta retomar a história com o namorado e reconquistar a filha e briga com a sonsa da irmã.
Os fatores que me incomodaram:
- Por mais que a mulher não voltasse nunca mais do coma, pelo amor de Deus, ficar com o namorado da irmã é um pouco demais pra mim! Dois fdp, mas pelo amor, irmão é irmão né! É uma relação muito mais forte do que qualquer amor de homemX mulher que pode acabar qq hr!
- A sonsa criou a filha da irmã como se fosse filha dela, a guria chamava ela de mãe! PELO AMOR, ela devia falar: fulaninha sua mãe é a que tá em coma eu sou sua tia! Eu amo você como uma mãe pois te crio, mas sou sua titia!!!!!
- A sonsa da irmã se sente traída porque a tenista e o namorado resolvem reatar o romance!!! MEU ELA TRAIU A IRMÃ DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS, como reclamar de uma traição por parte da irmã e do namorado.

Conclusão:

- A irmã looser ficou com o namorado (tá os dois toscos se mereciam);
- A autora deu um prêmio de consolação pra tenista, que era a protagonista. O médico dela virou namorado!
- A filha da tenista continuou morando com o pai e com a sonsa, indo só visitar a mãe de verdade
- E todos se perdoaram e foram felizes para sempre!


Meu, em que mundo uma irmã perdoaria a outra assim! Com tanto homem / mulher no mundo!!! Afff se acontecesse comigo eu nunca mais queria ver os dois e ainda queria minha filha de volta! tá de brincadeira!
Nunca vi uma autora boicotar tanto a protagonista! Devia ter transformado a protagonista em vilã então que seria mais interessante!!! Sinceramente, eu odiei o fim, esse pra mim não seria o desfecho real na vida real, não tem nada à ver com a "Vida da Gente".