terça-feira, 20 de março de 2012

Amizade

Gostaria de contar sobre um assunto muito complexo pra mim, amizade! Eu sou uma pessoa muito tranquila que está sempre aberta à conhecer pessoas novas e às vezes fazer amigos. Tenho poucos amigos fiéis, acho que um fator que me impede de manter uma amizade longa e duradoura se deve ao fato de eu viver mudando de lugar, trabalho, etc etc. Mas nos últimos anos essa distância com os amigos tem me incomodado muito.
Sou daquelas pessoas que quando considera a outra AMIGA, dou até minha roupa do corpo, ajudo no que puder, empresto até dinheiro (mas que fique claro que quero ser paga depois :D). E torço e desejo que tudo de certo na vida dos meus amigos de verdade! Sou daquelas que quer resolver os problemas dos amigos, que fico do lado da pessoa mesmo sabendo que ela está errada. Enfim, qdo sou amiga de alguém eu sou amiga de verdade. Porém, ultimamente, pessoas que considero minhas amigas tem se afastado de mim. Sei que não posso cobrar de ngm atenção e o mesmo afeto que dedico as mesmas mas é um golpe duro, é tão duro qdo vc descobre pelo facebook ou por terceiros, uma noticia importante da vida de uma pessoa querida, pq ela não te contou a novidade? pq ela n te mandou um inbox ou qq coisa pra dividir com vc a alegria. Mas nem sempre é assim não é mesmo. E eu decidi que não vou me esforçar tanto mandando msgs, puxando conversa, escrevendo e-mails pra pessoas que não dedicam o mesmo tempo pra mim. E preciso renovar meu ciclo de amizades e aceitar o fato de que muitas dessas pessoas ficaram no passado e nunca mais serão as mesmas amigas que eram. Sei que as pessoas tem vários motivos, tem muitas coisas pra fazer, a vida é corrida, mas acho que a tecnologia deveria aproximar as pessoas, porém nunca recebo expontaneamente uma msg de alguém que gosto, sempre estou enviando, perguntando como a pessoa tá, ai ela responde mas nunca em uma outra ocasião se importa em saber como estou.
Eu sei que estou sendo do tipo forever alone aqui nesse post, mas sei lá, eu sou tão fiél e leal as pessoas que gosto que acabo sendo pisada, traída ou magoada, e eu acabo me perguntando o que fiz de tão ruim pra essa pessoa que gosto tanto? Eu me sinto super idiota com esse tipo de situação. Espero agora, que com a minha mudança, consiga renovar as amizades e agir de forma diferente para parar de sofrer com esse tipo de situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário