domingo, 5 de janeiro de 2014

Natal + Morden

O Natal foi ótimo, com a família reunida e com muita paz! Foi bem difícil esse ano, pois em tudo lembrávamos do meu pai. Ele adorava colocar pisca pisca em casa e iluminar durante a noite! Mas graças a Deus foi tudo bem, nossa família como sempre se reuniu e esse ano também passamos com a família do namorado.
 O que eu realmente  queria falar nesse post é sobre a busca desesperada por uma alternativa pra ir embora o mais rápido possível e nessa busca encontramos a cidade de Morden. Uma cidade pequena (minúscula) em Manitoba, onde tem um processo provincial bem simplificado. A promessa é que dura no máximo um ano desde quando você dá entrada até seu embarque. Enfim, nós tentamos, preenchemos os formulários, entramos em contato com a Shelly (responsável pela imigração) e submetemos nossos papéis no inicio de Dezembro. A Shelly nos contactou falando que eles estavam dando prioridade para profissões com demanda e que se não tivéssemos uma resposta até o fim de Dezembro é porque não fomos considerados.E cá estamos, 30 de Dezembro de 2013 e NADA de resposta, pelo jeito não fomos considerados pelo projeto de imigração em Morden. Mas sabe, no fundo não fiquei tão tão chateada (só fiquei chateada pelo fato de "perder", um defeito meu) pois eu não consigo me imaginar morando numa cidade minúscula com temperaturas de -30 durante o inverno todo (eu tenho Morden salva no meu celular). Fica na divisa com a Dakota do Norte, onde também não tem nada a não ser alces e reservas indígenas (ok, não sei se é na do norte ou na do sul, mas há muitos nativos sioux nessas regiões). Enfim, é um lugar sem perspectiva nenhuma de carreira pra mim ou pro Marcos e com toda certeza nós acabaríamos nos mudando. Claro que tudo isso é relativo, pois sou uma pessoa que se adapta muito fácil em todos os lugares. Eu já morei em lugares MEGA PEQUENOS mas sempre fui feliz. Eu mesma sou do interior de São Paulo, onde não há nada. Mas prefiro pensar que não me adaptaria e por isso não deu certo. E agora voltemos a programação normal com o processo do Quebec, que está meio de lado, preciso dar entrada antes de março de 2014, vamos ver no que vai dar né! Rumo à espera de 2 anos :(


Nenhum comentário:

Postar um comentário