segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Doação de sangue

Sexta-feira era o dia que tirei para resolver pendências. Fui cedo no cartório para deixar os documentos meu e do namorado para fazermos nossa união estável e depois fui doar sangue pois não queria perder o dia de trabalho e tinha a prova do IELTS de speaking na parte da tarde.
Cheguei as nove da manhã e me surpreendi com a quantidade de pessoas que estavam doando sangue naquela sexta-feira, até ai OK, faz triagem, entrevista e blablabla. Entra na salinha de doação, conversa com enfermeira, e vamos à picada.
A minha primeira picada não foi um sucesso! Minha veia estourou e doeu muito, ficou queimando. A enfermeira partiu pro outro braço e tudo correu perfeitamente. Ai acaba, recolhe tudo, explica umas coisinhas e você é orientado a tomar um lanche antes de ir embora. Fui tomar o bendito do lanche e comecei a me sentir mal, tonta e a perder os sentidos. lembro que me deitaram no chão e depois me levaram pra uma maca onde recobrei a consciência e mas não a pressão! Minha pressão estava super baixa, 7/5 e nisso as horas iam passando e eu super nervosa que não melhorava e o médico falou que eu precisava tomar soro, pois eu não ia melhorar. Eu já  falando que tinha uma prova, que não podia perder e que não podia tomar soro. Ele e uma enfermeira ficavam monitorando minha pressão que não subia de forma alguma! Ele reafirmou que sem o soro eu não iria conseguir fazer a prova e de fato eu me sentia muito mal, como se fosse desmaiar a qualquer momento. E a enfermeira botou uma bolsa de 1 litro de soro pra eu tomar e eu já comecei ligando pra todo mundo. Primeiro, pra minha amiga que iria me levar e depois pra escola falando do meu possível atraso. Enfim, tomei o litro de soro e liguei pro Marcos me buscar no hospital. Quando ele chegou lá era cerca de 12:30 e eu estava acabando minha primeira bolsa de soro e achei que logo logo ia sair. Engano meu! Acabei minha bolsa de soro e comi umas bolachinhas e sucos e fui me levantar, novamente passei muito mal, e tive que tomar mais soro, dessa vez um litrão enorme! Acho que tinha uns dois litros naquele frasco, comecei a ficar nervosa e liguei novamente pra minha amiga falando que ainda ia tomar mais soro e que depois ligava. O médico falou pra não fazer a prova, ele me dava um atestado falando que eu tinha tido um problema de pressão e blablabla. Ok, liguei no British Council e expliquei a situação e graças a Deus marcaram minha prova de speaking para Sábado, mas eu deveria chegar lá as nove da manhã pois era um encaixe.
Ai fiquei bastante aliviada, tomei mais um suco, fiquei lá tomando meu soro, mas confesso que já estava impaciente querendo ir pra casa. A cada tentativa de me levantar minha pressão mostrava que ainda estava fraquinha. Continuei fraca um tempão, até que perto das duas fui ao banheiro com a enfermeira e eles decidiram me dispensar, minha pressão ainda estava baixa 9/7 mas já havia melhorado bastante. Então umas duas e meia da tarde fui liberada do hospital mas fiquei passando mal e fraca durante todo o dia E NÃO CONSEGUI RETORNAR AO CARTÓRIO.  No fim o dia foi totalmente perdido, não consegui resolver nada e fiquei o resto do dia dormindo e descansando.
Mas no fim, ainda bem que deu tudo certo.

Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário