quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Falta uma Semana...

... E ainda tenho dúvidas no preenchimento dos formulários.
Minha tradutora prometeu finalizar todas as traduções até sexta-feira e me enviar depois do carnaval. Prefiro mesmo que ela envie após o carnaval, até porque nessa época nada funciona e tenho medo de atrasar mais ainda por eventuais "desvios", uma vez que o correio está em greve "parcial", de qualquer forma, estou sem dormir, estou sem foco no trabalho! Penso nos formulários, nos documentos e se vai dar certo!!!
 O que tenho feito todos os dias? Passado horas lendo blogs, o site oficial de imigração do Quebec, o fórum brasilquebec, tudo que me for útil de alguma forma e sofrendo por antecipação. Como já comentei, sou uma pessoa muito ansiosa e estou sofrendo muito nessa primeira etapa.  Eu sei que há várias outras pela frente, tipo uma jornada sem fim, a diferença é que eu tenho fé que vai ter fim, um dia!
O que me preocupa também é referente ao envio para o México, depois de tanta coisa ruim acontecendo com tanta gente, tanto descaso, fico com medo de perder meu tempo, meu dinheiro e sair frustrada de tudo isso. Afinal, o descaso com várias outras pessoas é tão grande que eu estou com "os dois pés atrás", pura desconfiança.
Acabei de ler um post de um outro blog e me senti abençoada por ter escolhido estudar inglês e francês no passado, antes mesmo de pensar em imigrar, por ainda ser jovem e ter tido a sorte de trabalhar na minha área de formação. Agradeço até pelo meu diploma de Administração, que me dá 6 pontinhos e que tantas vezes eu hesitei em prosseguir! E agradeço por ter o Marcos, que além de me dar uns pontinhos, me dá força, me encoraja todas as vezes que tenho medo, medo das provas de TCFq e IELTS, medo de tudo dar errado! Sem apoio eu não sei se conseguiria! 

 Torçam por mim! 





4 comentários:

  1. Olá Rita!!

    Adorei seu blog!!
    Pelo que entendi, vc foi au pair certo?
    Eu fui em 2010 na Holanda.
    Você já iniciou o processo pelo Quebec?
    Eu ainda não entrei em nenhum, gostaria de visitar lá primeiro para ver. Estou de olho no FSW.

    Boa sorte e um abraço!
    Izabel
    www.blackbirdbebrave.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Izabel! Obrigada pela visita! Eu fui au pair na mesma época que você só que na Bélgica, fui entre set2009/out2010.
    O FSW pra mim não dá, :( infelizmente eu não sou formada nas áreas de demanda e por isso infelizmente não tem como fazer por ele. Tentei fazer por Manitoba, pelo provincial mas nominado pela Cidade de Morden, porém não funcionou. Seria mais rápido, pelo menos teoricamente. Ai já tinha Quebec na cabeça e resolvi pois me enquadrava nas regras e aproveitei meu francês adquirido no ano de au pair. Semana que vem faço a demanda oficial. Quanto a visita ao Quebec, essa vai ficar pro ano que vem, todos os papéis + taxa de abertura do processo e tantos outros gastos me impossibilitam de ir pra lá esse ano! :(

    ResponderExcluir
  3. Ahhh querida, estamos aqui torcendo por vc!
    Vai dar tudo certo sim! =)
    Eu tenho uma amiga muito querida vivendo no Canadá, e ela ama!

    Boa sorte!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que bom que você está dentro dos requisitos. Saiu um comunicado esses dias no site de imigração do Québec e, aparentemente, as mesmas regras vão continuar depois de março.
    Fica tranquila!. O importante é manter o foco, uma hora vai dar certo, seja por Québec ou indo pra lá estudar um tempo para depois aplicar. Pelo menos sabemos que eles vão continuar aceitando imigrantes por um bom um tempo, basta entrarmos nos critérios, ter um pouco de paciência e aproveitar nossa família enquanto estamos perto. Um dia de cada vez!
    Se as regras continuarem as mesmas mesmo, devo conseguir aplicar no final do semestre =D, porque creio que até lá consigo o B2 no tcf (já fico feliz com essa possibilidade, tem tanta gente que nem tem essa possibilidade). Aí depois a gente ver o que acontece!
    Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal
    Mateus 6:34
    Abraço! =]

    ResponderExcluir