segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vida de Au Pair X Vida Pós Au Pair

Decorridos quase oito meses pós au perinato resolvi fazer uma comparação entre minha vida sendo au pair e minha vida de adulta, atualmente.

Quando eu era au pair eu tinha um carro só meu, um quarto enorme, morava numa casa enorme e confortavel, viajava muito, comprava muitas coisas, aproveitava com as amigas, tinha uma vida social intensa e tudo o que uma pessoa de 20 e poucos anos gosta.
Hoje eu ando de metrô mas não por falta de carro mas pro falta de grana pra manter ele aqui em sampa, nunca tenho dinheiro pra minha vida social, tudo é tão caro, viajo de sp pra barra bonita, meu ap todo é do tamanho do meu quarto, eu trabalho 2 vzs mais por dia de que quando eu era au pair. MASSSSSS, eu mudo a tv de canal qdo eu quero, eu lavo louça quando eu quero, eu posso receber em casa quem eu quiser, eu uso meu banheiro quando eu quero e lavo ele tb quando eu quero, de fds não tem berreiro de criança me acordando 7 da manha, ou entrando no meu quarto.
Quando eu era au pair eu não me preocupava com comida, tinha carta branca no mercado e comprava do bom e do melhor, engordei cinco kgs, fiquei uma balofinha, comia todas as delicias belgas, comia muito mesmo, e eu ficava feliz e satisfeita com tudo que eu comia!!!
No Brasil emagreci os cinco kgs ganhos por nervoso, por não arrumar emprego, por n motivos, e perdi o prazer em comer como comia na Bélgica. Não posso comer tudo que quero, tenho que ficar regulando pra comprar só o necessário. Ponto pra Bélgica, pq prefiro ser gorda e feliz do que magra preocupada.
Eu odeio calor, no Brasil sempre quase morro por conta do calor, então a Bélgica era perfeita, tirando os dias de neve. Se bem que no Brasil driblo o calor com ar condicionado no trabalho. E em casa o ventilador Made in China.
O meu crédito de celular durava horrores, principalmente pq todas as minhas amigas eram da próximus, aqui meus 25 conto voam!!!
Eu acordava cinco minutos antes do trabalho, aqui quase duas horas antes de ir pro trabalho, ainda porque tenho sorte, ja que moro perto do trampo.
Enfim ha muitas diferenças entre a comodidade da vida de au pair e a dureza da vida de adulto.
O que eu prefiro? A parte boa dos dois! o resto eu poderia jogar fora que não teria importancia, mas a vida é assim, a gente cresce muito sendo au pair e cresce muito mais sendo ex au pair. A vida continua, a saudades acompanha pra sempre e as boas lembranças ficam pra sempre!!!!!


Um comentário:

  1. Ai,ai minhocas na minha cabeça,ja tinha decidido voltar p Brasil e qndo leio esses posts penso em nao voltar oh!vida

    ResponderExcluir